quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2016 08:30h Luciano Eurides

União vai encarar o Quilombo na semifinal do Amador da LMDD

O União tem pela frente a equipe do Quilombo, na semifinal do Campeonato Amador da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD)

O time do bairro Planalto empatou sem gols com o Botafogo de Carmo do Cajuru. Já o Quilombo, voltou a vencer o Sport por 2x1, essa partida marcou a despedida de Diego Gonzaga, ele vai para as categorias de base do Ceará.

Jogando no estádio João Belarmino Gomes, o Campo do Campista, em Divinópolis, a equipe do União encarou o Botafogo, teve incontáveis oportunidades de gols, mas não aproveitou. O goleiro Mateus, do Botafogo, o melhor em campo, do início ao fim. Ele defendeu logo no início uma boa infiltração de Geraldão. Ele aproveitou a cobrança de falta executada por Mimi, mas o goleiro fez linda defesa. Uma sequência de três chutes a gol, sendo Mateus o defensor de um chute rasteiro feito por Mimi. Quando não deu para defender, a arbitragem assinalava impedimento. Foi assim no lance do gol de Gabriel Dois Mil.

Mateus era insuperável, nos pés de Pablo Japão, de Diego Doidera, de Rodrigo, ele sempre absoluto, na bola, pegava firme e saía jogando. Quando vencido por Nigéria, o impedimento marcado, mais um gol anulado. No final, Diego Doidera recebeu a bola alta na área, cabeceou com muito estilo, para fora. Prevalecendo o empate em 0x0.

O goleiro Mateus, jovem de 20 anos de idade, mora em Carmo do Cajuru, e falou sobre a primeira partida, onde o União venceu por 2x0, pois no jogo de volta, a equipe do Botafogo encarou bem o adversário. “Eu estava no primeiro jogo, lá vacilamos, faltaram jogadores, teve bom o resultado, mas faltou o gol, próximo ano estamos aí, firme e forte”, disse ele, que tem plenas condições de jogar em qualquer equipe de futebol da região.

O atacante Gabriel Dois Mil disse que a equipe entrou com atletas que não vinham iniciando o jogo e os mesmos corresponderam às expectativas e, com isso, o treinador terá muito a pensar durante o carnaval. “Faltou capricho na hora da finalização, três ou quatro oportunidades claras de gol e deixamos passar, mas saímos classificados, focar agora no próximo jogo, nosso time tem jogadores conhecidos em toda a cidade, uma tarefa difícil para o treinador, pois todos estão mostrando trabalho, agora ele terá dificuldade para armar esse time. Desde do primeiro jogo das quartas de final entrei bem e hoje fiz o gol, mas foi anulado, vamos ver o que ele faz para o próximo jogo”.

Os jogos de ida da semifinal serão marcados para os dias 14 ou 15 de fevereiro. Sendo Vasco x Paraíso em São Sebastião do Oeste e Quilombo x União, na comunidade rural do Quilombo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.