segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014 05:55h Atualizado em 17 de Fevereiro de 2014 às 05:59h.

Unificação da preparação física na base

A CBF realizou nesta sexta-feira um encontro entre o preparador físico das Seleções de Base, Elliot Paes, e os profissionais da área dos clubes de São Paulo. O evento aconteceu no Hotel Oscar Inn, em Águas de Lindóia.

No encontro foram debatidos assuntos sobre a preparação física no futebol de base e também os métodos de trabalho desenvolvidos em cada clubes.

Oito clubes marcaram presença: São Paulo, Santos, Guarani, Portuguesa, Ponte Preta, Red Bull, Desportivo Brasil e Comercial. Cada um deles enviou seus preparadores físicos que trabalham com a base, de todas as categorias.

Coordenado pelo preparador físico das Seleções Brasileira de Base, Elliot Paes, esta foi a primeira de uma série de reuniões que ele fará com os profissionais da área. Os dois próximos serão em Santa Catarina, onde participarão os clubes do Rio Grande do Sul e do Paraná também, e em Minas Gerais.

- A ideia surgiu depois do I Encontro Técnico das Categorias de Base, realizado no ano passado, em que definimos que faríamos encontros segmentados – explicou Elliot Paes.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.