segunda-feira, 18 de Novembro de 2013 12:07h

Usuários da “Academia na Praça” do Bairro Esplanada são atendidos por profissional da Secretaria de Esportes

A partir desta segunda-feira (18/11), os frequentadores do Programa “Academia na Praça” do bairro Esplanada serão atendidos por um profissional capacitado da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej). De acordo com o profissional da Semej, Ro

A partir desta segunda-feira (18/11), os frequentadores do Programa “Academia na Praça” do bairro Esplanada serão atendidos por um profissional capacitado da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej).

De acordo com o profissional da Semej, Rogério Silva, inicialmente será realizada uma avaliação do nível de condicionamento físico e o objetivo de cada participante do programa.

“Podemos observar um grande número de pessoas que utilizam regularmente os aparelhos e às vezes sem nenhuma orientação. Com a decomposição do quadro de RH, resolvemos voluntariamente atender estas pessoas, e percebemos uma receptividade muito boa por parte destes usuários”, declara.

Antes da prescrição dos exercícios, o profissional fará uma avaliação individual dos participantes. “Será feita uma anamnese dos participantes, e em seguida, montadas as fichas de treinamento de cada indivíduo assim como em uma academia tradicional. Sempre sendo acompanhados de perto no momento da execução dos exercícios”, finaliza Rogério Silva.

Segundo o secretário de esportes e juventude, Rômulo Duarte, o programa, com foco na melhor idade, consiste na prática de atividades físicas (esporte e lazer) orientada por profissionais de educação física, em praças públicas, devidamente adequadas às práticas esportivas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.