sexta-feira, 19 de Junho de 2015 10:50h

Valdir Barbosa confirma que o Cruzeiro está no mercado

O Cruzeiro continua a busca incessante por reforços para o restante da temporada

Após retornar de viagem de São Paulo, o gerente de futebol Valdir Barbosa não revelou qual foi o assunto tratado no estado vizinho, mas avisou que “alguma coisa vai acontecer”, garantindo que a diretoria está empenhada e vai conseguir trazer novas contratações para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Em entrevista à Itatiaia, o dirigente celeste deixou a entender nas entrelinhas que um dos reforços pode vir do mercado europeu ou ainda de alguma seleção que disputa a Copa América. Ao mesmo tempo, ele ressaltou as dificuldades no mercado para trazer “um nome de peso”. Valdir admitiu, ainda, a necessidade de contratar ao menos dois atletas: um para o meio-campo, o que pode ser o tão sonhado meia, e talvez um atacante.
Valdir Barbosa também falou sobre a negociação frustrada pelo atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, mostrando-se irritado com a postura dos agentes do jogador e revelando a alta pedida dos empresários para fechar com o Cruzeiro.
Ele confirmou as conversas em São Paulo. “Estive ontem em São Paulo para tratar de algumas coisas que ainda estão em andamento. A gente não tem como definir ou dizer agora para o torcedor do que se trata. O Cruzeiro tem trabalhado todos os dias para buscar reforços para o Campeonato Brasileiro. Alguns nomes não condizem com a verdade, mas não tem problema porque as especulações fazem parte do futebol.”
Se a contratação de jogador que está na Europa ou na América do Sul. “A janela europeia [de jogadores que vêm da Europa para o Brasil] está sendo aberta agora no dia 22 [de junho] e nós temos também a Copa América em andamento. A maioria dos jogadores que disputa a competição espera o final do mês para tomar alguma decisão. Então, vamos aguardar, mas alguém virá.”
Se os reforços são para meio-campo e ataque. “Precisamos de um jogador para o meio-campo e, de repente, mais um atacante. Nada muito mais do que isso. Mas está difícil porque trazer por trazer um jogador mais ou menos, o presidente não quer e o Vanderlei [Luxemburgo] também não. Ou trazemos um atleta que venha para resolver o problema ou vai permanecer esse grupo, que é muito bom. Mas a determinação do Vanderlei e do presidente é que venham mais jogadores. Não podemos definir nomes neste momento porque muitos vazam e criam uma expectativa no torcedor que pode não se concretizar.”

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.