segunda-feira, 29 de Abril de 2013 07:18h Estado de Minas

Van Persie marca, não comemora e Arsenal e United empatam em Londres

O atacante Robin van Persie voltou a marcar um gol no Emirates Stadium. No entanto, o holandês não animou os torcedores do Arsenal. O jogador, após conversão de pênalti, ajudou o Manchester United, campeão inglês antecipadamente, a arrancar um empate por 1 a 1 em Londres.

A igualdade pouco importou aos Red Devils, que se mantiveram na liderança do Campeonato Inglês, mas agora com 85 pontos. Só que a possibilidade de prejudicar os Gunners, que ainda não estão garantidos na próxima Liga dos Campeões da Europa, falou mais alto no clássico.

Enquanto isto, o time de Londres, que vinha embalado por cinco vitórias seguidas na competição, caiu uma posição, já que o Chelsea ganhou. Os comandados de Arsène Wenger estão na quarta colocação, com 64 pontos, dois a mais do que o rival Tottenham, que vem logo atrás.

Empolgada, a torcida do Arsenal pôde comemorar rapidamente na capital inglesa, já que Theo Walcott abriu o placar mandante logo aos dois minutos do primeiro tempo. O atacante invadiu a área adversária e não deu chances ao goleiro De Gea.

O arqueiro do United ainda fez mais três intervenções importantes na etapa inicial, e ainda viu seu colega passar por um momento único: aos 43, Van Persie, depois de ser derrubado por Sagna na área, cobrou pênalti com perfeição, mas não celebrou o gol contra seu ex-clube.

Já no tempo complementar, o ritmo do clássico diminuiu, e a equipe de Alex Ferguson equilibrou as ações no meio-campo. Em uma das únicas chances dos visitantes no Emirates, o lateral-direito Rafael fez boa jogada individual, mas chutou por cima do arco de Szczesny.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.