terça-feira, 5 de Novembro de 2013 05:17h Luciano Eurides

Vasco 2003 está nas quartas de final da Imef

O Vasco da Gama de Divinópolis se classificou na manhã do último sábado para as quartas de final do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinha de Futebol (Imef), categoria 2003, ao vencer o Recanto de Pitangui nas cobranças de pênaltis. A partida foi re

O Vasco da Gama de Divinópolis se classificou na manhã do último sábado para as quartas de final do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinha de Futebol (Imef), categoria 2003, ao vencer o Recanto de Pitangui nas cobranças de pênaltis. A partida foi realizada no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães.
Na categoria 2003, o Vasco da Gama jogou bem, vencia a partida com um gol de Gabriel. O atleta cruzmaltino chutou de fora da área, a bola tocou no chão e cobriu o goleiro. Já nos acréscimos da arbitragem o atleta Tavares ganhou a bola e na saída do goleiro tocou para empatar o jogo. Na decisão por pênaltis o Vasco venceu 5×4, marcaram para o time de Divinópolis: Marco Túlio, Mateus, Gabriel, Cadu e Léo que levou a equipe a classificação.

 


Na categoria 2002, houve empate em 1×1, Thales marcou para o Vasco e Mateus para o Recanto, nas cobranças de penalidades o Recanto venceu por 4×1. No 2001, o Recanto venceu por 2x0 e está classificado.

 


O supervisor de futebol do Vasco da Gama, Marco Túlio Cordeiro comentou a classificação e como fica os trabalhos para as categorias desclassificadas. “Acho que enfrentamos um time de nível muito alto, no 2002 ainda tivemos chances porque o time deles tinha uma jogada que poderia ter sido marcada, no 2001, quando resolvemos jogar já estava tarde. Dentro do planejamento, quando se pega um time igual, se vence no detalhe e futebol é assim. Às vezes fica um resultado muito elástico e nosso time mostrou que não, foram resultados apertados e isso demonstra nossa capacidade. Ainda temos a supercraque, semifinal contra o Flamengo, novo adversário difícil, um clássico da cidade, buscar o título e tudo isto passa a ser uma obrigação”, falou e acrescentou ser necessário disputar várias competições para contemplar o grande número de atletas/alunos. “Foi isso, tentamos colocar o máximo para jogar”, garantiu.
Ainda pela Imef a categoria infantil perdeu para o Palmeiras por 1x0 e o time está desclassificado, já na categoria juvenil o Vasco goleou o Bangu e segue para a próxima fase.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.