segunda-feira, 3 de Junho de 2013 06:23h Luciano Eurides

Vasco conquista dois títulos no Feriado de Corpus Christi

O Vasco da Gama esteve envolvido em três finais no feriado da última quinta-feira, no dia de Corpus Christi, no estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru.

O Vasco da Gama esteve envolvido em três finais no feriado da última quinta-feira, no dia de Corpus Christi, no estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru. A Copa Super Craque colocou a equipe cruzmaltina frente o Flamengo de Itaúna na categoria 2002-2003, frente o Craque do futuro de Lagoa da Prata na categoria 2000-2001 e ainda frente a forte equipe de Itatiauçu na categoria 98-99. O time do Afonso Pena levou a melhor nas duas primeiras.


Na primeira partida da manhã os garotos do Vasco da Gama, na categoria 2002-2003 mostraram a força da categoria ao golear o Flamengo de Itaúna por 7x2. O jogo começou bom, o Vasco atacando mais e estabelecendo uma pressão sobre o adversário. Aos cinco minutos de jogo, em um bom ataque com Artur, ele contou com a colaboração do zagueiro para fazer 1x0. No minuto seguinte pênalti para o Flamengo de Itaúna, a cobrança feita para fora. Aos 11, pênalti para o Vasco, Gabriel Marilândia cobrou e fez 2x0. Deste momento em diante os gols da equipe divinopolitana saíram com certa facilidade. Artur fez o terceiro e Daniel com um belo chute de fora da área fez 4x0.


No segundo tempo, com muitas modificações nas equipes o jogo voltou a ser equilibrado. O Vasco perdeu um pouco de força, o Flamengo ganhou um novo gás, mas logo Lucas Azevedo marcou o quinto gol do Vasco. Somente com dez minutos da segunda etapa que o time de Itaúna voltou ao gol divinopolitano e diminuiu o placar. O goleiro Ícaro derrubou o atacante do Flamengo dentro da área, pênalti e cobrança de John para fazer o segundo do Rubro Negro. A reação ficou nisso. Kim aos 15 e Thalles Katatau aos 18 deram a vitória ao time divinopolitano.


A artilharia da competição ficou  com Carlos Alexandre do América de Perdigão com sete gols e o goleiro menos vazado foi Ícaro do Vasco da Gama. O time cruzmaltino volta os olhos para a Imef onde enfrenta o Ferroviário, dia 8 de junho, pelas oitavas de final categoria sub 10 e na sub11 o jogo é contra o Santa Tereza, no Dr Sebastião Gomes Guimarães.

Pré-infantil


A equipe pré-infantil do Vasco da Gama também fez bonito e ficou com o título da Copa Super Craque de Futebol Mirim. O jogo teve um diferencial, pois logo no início da partida Davi sofreu falta dentro da área, Tiago cobrou e o goleiro defendeu, isso deu  confiança para equipe que logo partiu para cima do adversário e o time venceu por 4x0 o Craque do Futuro de Lagoa da Prata.


Natan abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Depois de uma jogada pela direita e a bola sobrar nos pés de Gabriel Silva com muita categoria este colocou-a no ângulo do goleiro e fez 2x0. Natan marcou novamente e um gol contra, no final da partida deu números finais para a comemoração vascaína.
O goleiro João Vitor não achou a defesa dele predominante para a vitória da equipe. “Conversamos no intervalo e o time todo jogou o segundo tempo de forma inteligente, isso fez a diferença”, garantiu ele que foi premiado como o melhor goleiro da competição.


O treinador Felipe Azevedo considerou que a equipe está empenhada e o título pode ajudar em outras conquistas ainda este semestre. “Vamos comemorar sim, mas não por muito tempo, temos pela frente a Imef, Pará de Minas e isso vai faz parte do crescimento deles como atletas e a competição é importante para dar esse ritmo de jogo”, falou. O Vasco entra em campo hoje, contra o Pequeno Atleta, pela Imef, no Campo do Ferroviário em Betim, partida que vale a liderança do grupo.
O artilheiro da categoria, dentro da Copa Super Craque foi Tiago do Craque do Futuro.

Infantil perde

O Infantil do Vasco da Gama esteve irreconhecível em campo e o adversário em mais um dia de futebol forte e intenso. O Itatiauçu vem se mostrando uma grande força do futebol do Centro Oeste na categoria infantil. Tirou a fortíssima equipe do Craque do Futuro, dentro de Lagoa da Prata e na final, goleou o Vasco da Gama no campo do Sport. Festa para os visitantes e muita discussão para os donos da casa.
O time vascaíno perdeu três chances incríveis de gols. Luís Júnior, centroavante da equipe foi o principal atleta a desperdiçar as boas oportunidades e o castigo veio rápido, aos 23 do primeiro tempo Maicon abriu o placar. No segundo tempo, uma reprise do primeiro, nova sequência de gols perdidos e Maicon com um chute de fora da área fez 2x0. Um balde de água fria no time divinopolitano que a partir desse lance sofreu com a força do adversário. Eric ainda fez dois e fechou a goleada.


Após a partida a equipe de Itatiauçu com bolo e tudo cantou os parabéns e festejou a conquista e logo partiu para o Jemg. Já o time de Divinópolis teve uma séria discussão a beira do gramado e ninguém quis conversar sobre o assunto. O time não tem muito tempo para se acertar, entra em campo hoje, contra o Pequeno Atleta pela Imef nas categorias 99 e 98. A 98 ainda tem o Campeonato Mineiro da Federação onde enfrenta o Coimbra, em Nova Lima.
A competição.


Organizada por Júlio Botelho e Célio Taylor de Freitas esta envolveu equipes de toda a região Centro Oeste contabilizando 550 atletas, 40 integrantes de comissão técnica que somaram quase dois mil envolvidos diretos e indiretamente na competição. Movimentou o futebol na Categoria de Base da região Centro Oeste por três meses. Para o início de agosto está prevista uma nova competição também em três categorias 99/2000 - 2001/2002 - 2003/2004. Os interessados devem entrar em contato nos telefones (37) 9966-3050 - 8843-1630 - 9903-2006

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.