terça-feira, 11 de Junho de 2013 10:36h Luciano Eurides

Vasco da Gama consegue uma difícil vitória

O Vasco da Gama conseguiu os três pontos e a reação que tanto precisava dentro do Campeonato Mineiro da Federação Mineira de Futebol (FMF). A vitória contra o Araxá pela 5ª rodada, ocorrida no Waldemar Teixeira de Faria no último domingo foi apenas uma pr

O Vasco da Gama conseguiu os três pontos e a reação que tanto precisava dentro do Campeonato Mineiro da Federação Mineira de Futebol (FMF). A vitória contra o Araxá pela 5ª rodada, ocorrida no Waldemar Teixeira de Faria no último domingo foi apenas uma prévia do confronto do próximo sábado, novamente contra o Araxá, desta vez no Fausto Alvim.

O jogo foi de muita força física onde os atletas tentavam no corpo a corpo construir as jogadas. Com as duas defesas bem fechadas restou assim a oportunidade por chutes de longa distância e o Araxá arriscou primeiro, Alisson chutou e a bola desviou na zaga e enganou Gabriel, a bola passou raspando o poste. Pelo lado do Vasco quem chutou foi Léo Ribeiro, perfeito, da intermediária e a bola foi no ângulo de Felipe, 1x0 para o Vasco, isso aos 12 minutos de jogo.

Um fato que mudou completamente a partida foi que aos 25 minutos, o zagueiro cruzmaltino Vinícius foi expulso. O atacante subia na bola de cabeça e Vinícius com o pé atingiu o ombro do adversário, lance feio e merecido cartão vermelho. Com um zagueiro a menos, o esquema de jogo preparado para a partida foi desmantelado. Mateus Souza teve de dar lugar para Gabriel Igaratinga, o time perdeu força no ataque e o Araxá cresceu. Nos acréscimos do primeiro tempo cobrança de escanteio e Breno aproveitou para fazer 1x1.

Na volta para a segunda etapa o Araxá tinha um ataque mais inteligente enquanto o Vasco apostava em Bruno e nas investidas de João Pedro. Muitas faltas e as cobranças levavam perigo aos goleiros. Aos 28, escanteio conseguido por João Pedro, quando ele insistiu em uma jogada na linha de fundo, Juninho cobrou na cabeça de João Pedro que colocou a bola para a pequena área e Bruno emendou para o gol, Vasco 2x1.

Nos minutos finais o Araxá tentou abafar a equipe divinopolitana dentro do próprio gol, Gabriel teve de fazer importantes e seguidas defesas para não acontecer o empate, que acabou sendo comemorado por Gabriel Cromado. “Funcionou o esquema porque estávamos acostumados a jogar com três zagueiros, treinamos duas vezes e conseguimos, tivemos de jogar com um atleta a menos e tivemos de nos doar ao máximo, valeu a vitória é para o Vinícius também”, falou.

O treinador Gilmar Lopes Rosa falou do esquema de jogo e da preparação da equipe para o jogo de volta contra o próprio Araxá. “Funcionou a duras penas, sofremos muito, os meninos desmotivados, dois ou três tive de brigar com eles no vestiário, substituir para ver se eles acordam e mantinham a garra, uma bola de cabeça e Vinícius vai de pé, já pedi isso várias vezes para ele e faz parte do jogo. Quer ir para Araxá para ganhar deles, vamos tentar uma marcação especial, principalmente no número dez (Vitor Gabriel) e veremos o que conseguiremos”, garantiu.

Para o técnico do Araxá, Marcelo Silva o jogo não serve de prévia para o confronto no Fausto Alvim. “Nosso time não acordou, duas bobeiras, estávamos com a bola nos pés e o jogador chutou a bola para fora. Nosso time tem posse de bola e precisa trabalhar melhor ela”, disse.

O time do Araxá não tem nenhum atleta suspenso ou que volta para a equipe no confronto de sábado, 10h30min, na cidade de Dona Beija. Já o Vasco da Gama tem a ausência de Vinícius, cumprirá suspensão automática. O time se reapresenta hoje, 20h no Campo do Vasco e o treinamento apronto onde será definido o sucessor de Vinícius está marcado para quinta-feira, também no Dr Sebastião Gomes Guimarães, 20h. Uma das alternativas é entrar Gabriel Igaratinga no meio campo e Leonardo Costa fazer a zaga com Diogo e Gabriel Cromado.

Vasco é goleado pelo Araxá no Campeonato Mineiro da FMF

O Vasco da Gama recebeu na manhã do último domingo a equipe do Araxá Esporte, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato da Federação Mineira de Futebol (FMF). Na categoria infantil, o time de Divinópolis com apenas dez jogadores a disposição do treinador teve de correr muito e chegou a estar melhor na partida, mas não o suficiente para a principal competição do estado. Placar final Araxá 6x1 Vasco da Gama.

O Araxá que nada tem haver com os problemas do alvinegro do Afonso Pena foi para o ataque e na cobrança do escanteio marcou o primeiro gol. O goleiro, Luís Junior (improvisado) teve de fazer importantes defesas. Aos 30 minutos da etapa inicial o time de Divinópolis já estava melhor em campo e em boa jogada pela esquerda João Vitor chutou forte e empatou o jogo.

Para a segunda etapa o Araxá recebeu uma injeção de animo e voltou com mais disposição e ao mesmo tempo o desgaste do time cruzmaltino e a goleada começou a ser desenvolvida. De pênalti o time visitante fez 2x1, aos 10, o Araxá ampliou 3x1, fazendo a festa da pequena torcida do Ganso presente no Farião. Aos 18 o Araxá ampliou 4x1. Aos 25 o placar ampliado 5x1 e aos 34 a marca dos 6x1.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.