sábado, 28 de Fevereiro de 2015 05:16h

Vasco da Gama de Divinópolis volta a jogar pela Taça Minas Gerais

Depois de fazer cinco jogos pela Taça Minas Gerais, uma competição promovida pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef)

Depois de fazer cinco jogos pela Taça Minas Gerais, uma competição promovida pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef), nas categorias 2001 e 2002 o adversário do Vasco da Gama foi o Beagá Futebol Clube, time que tem parceria com Cruzeiro Esporte Clube. Já nas categorias 2003, 2004 e 2005 o adversário foi o Helsinborg, clube parceiro de um time profissional da Suécia. A equipe Cruzmaltina se classificou nas categorias 2003 e 2005 para a semi-final e foi eliminado nas categorias 2001, 2002 e 2004.
Mesmo sem sair com a vitória em todas as categorias, os treinadores do Vasco veem com bons olhos a disposição dos meninos nos jogos. Para o treinador principal da categoria 2004, Bruno Alves, com um pouco mais de atenção o resultado poderia ter sido outro. "Fizemos um bom jogo na parte tática e técnica e em dois descuidos tomamos o gol, com um pouco de mais concentração e atenção no jogo teríamos saído com outro resultado."
Para o treinador principal das categorias 2001 e 2002 Marco Tulio, os jogos foram bem iguais e venceu o time que aproveitou melhor a chances de gol "Nas duas categorias conseguimos ter mais posse de bola e finalizar mais que o adversário, porém, eles foram mais efetivos, e isso determinou o resultado, fico feliz com a entrega dos jogadores em campo e espero que tenhamos um melhor aproveitamento nas próximas partidas”, falou.
Felipe Azevedo Pepê, treinador principal da categoria 2005, destaca a igualdade dos jogos da equipe frente a fortes adversários da capital. "Fizemos bons jogos em todas as categorias, muitos deles até melhor do que o adversário, porém no futebol nem sempre o melhor vence, conseguimos ver erros em nossas equipes e agora é corrigir os erros para a semi-final”, garantiu.
O adversário do Vasco nas duas categorias será o Futgol Alta Energia, também da capital mineira. Os jogos serão disputados nos dias 7 ou 8 de março, porém, data e horário ainda não foram definidos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.