quinta-feira, 21 de Novembro de 2013 04:33h Luciano Eurides

Vasco da Gama é campeão da categoria escolinha LMDD

O Vasco da Gama, de Divinópolis, é o campeão categoria infantil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A conquista foi ratificada no Campo do Manoel Valinhas, na manhã do último domingo (17). O time cruzmaltino venceu o jogo em 2x1, com gol

O Vasco da Gama, de Divinópolis, é o campeão categoria infantil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A conquista foi ratificada no Campo do Manoel Valinhas, na manhã do último domingo (17). O time cruzmaltino venceu o jogo em 2x1, com gols de Gabriel Silva e Shaubert.
O time do Estrela de Minas, caçulinha da LMDD, entrou em campo precisando da vitória para levar a decisão para os pênaltis, logo aos 13 minutos de jogo Marcos Paulo acreditou na jogada, se posicionou entre a zaga e na falha da defesa alvinegra escolheu o canto e chutou cruzado para fazer 1x0. O Vasco da Gama conseguiu o empate ainda no primeiro tempo e na cobrança de falta na área do Estrela, no rebote, Gabriel Silva fez o gol.

 


O Estrela de Minas esperou o Vasco da Gama no campo de defesa, aos 20 minutos houve uma grande pressão do time da casa, três tentativas em sequência, mas a defesa cruzmaltina sobressaiu, logo depois, um contra-ataque rápido Shaubert marcou o segundo gol do Vasco.

 


Para o treinador do Vasco da Gama, Felipe Azevedo, a equipe mereceu a vitória, o título e a festa, mas o futuro é incerto. “Valeu sim, fizemos um trabalho durante todo o ano e tivemos momento de procurar a auto-afirmação, tropeçamos em algumas situações, porém esse título encerra o ano, coroa e dá moral para esses garotos que são bons, o grupo é forte e temos de reforçar, começar o ano seguinte por cima é muito importante, mas para o ano que vem, só Deus”, disse.

 


O diretor do Estrela de Minas, Jardel, ficou satisfeito com o resultado obtido em pouco tempo de trabalho. “Nosso time chegou bem longe no campeonato, nós é que aguardamos ainda da prefeitura um apoio maior para estruturarmos o campo, pois nosso trabalho aqui é para os meninos da comunidade e parabenizo a todos. No ano que vem estaremos buscando mais crianças, dando continuidade aos trabalhos e o importante não é somente vencer e sim dar continuidade, diversão, tirar as crianças da frente da televisão e do computador para que estas pratiquem esportes”, declarou.

 


A partida pode ser a despedida em um jogo oficial do treinador Felipe Azevedo. Ele comanda os treinos neste restante de temporada, mas já afirmou ter o desejo de não atuar como treinador em 2014. A decisão ainda não é definitiva, há um entendimento em diminuir o número de categorias e assim contar com os trabalhos dele no ano que vem.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.