quarta-feira, 12 de Agosto de 2015 11:07h Atualizado em 12 de Agosto de 2015 às 11:07h. Luciano Eurides

Vasco da Gama e Vila Esporte decidem o juvenil da Copa Super Craque

O Vasco da Gama de Divinópolis e o Vila Esporte de Formiga decidem a Copa Super Craque de futebol juvenil

O time de Divinópolis conseguiu a classificação ao empatar com o Social, em Oliveira-MG. Já o Vila, venceu o Piumhi. A final será em dois jogos, o primeiro sendo com mando cruzmaltino.

O representante divinopolitano conseguiu a classificação e um jogo em que foi necessário físico e inteligência. A partida de ida, vencida pelo Vasco da Gama, no CSU, gol de Lucas Humberto. Para o jogo de volta, o empate era suficiente para a classificação e assim foi o plano de jogo da equipe do Afonso Pena. Esquema 4-1-4-1. Anderson no gol foi muito bem na partida. A primeira linha de quatro com Felipe, Iago, Gustavo e João Pedro. Samuel o volante. Segunda linha de quatro com Thales, Henrique, Jaílson e Lucas. Mateus no ataque.

O treinador, Marco Tulio Cordeiro, explorou as qualidades dos atletas em campo. Samuel fez, e muito bem, a função de volante, embora goste de viver perigosamente, com pequenos dribles à frente da marcação. Tem qualidade de passe, mas a marcação não permitiu ele evoluir com a bola, especialmente porque anulou muito bem o criativo meio campista do Social.

No ataque, Mateus comandou muito bem. Soube jogar entre a marcação forte e principalmente sem a bola, a movimentação dele abriu espaços na defesa adversária e nesse quesito, abriu duas ótimas chances ainda no primeiro tempo. Uma delas, Lucas tentou por cobertura, outra, Jaílson esperou a bola se arrumar e os defensores chegaram dividindo. No segundo tempo, outras duas oportunidades muito claras de gol. Lucas chutou para uma perfeita defesa do goleiro, e João Paulo (entrou no lugar de Mateus) recebeu o cruzamento e tocou fraco para nova perfeita interferência do goleiro da equipe da cidade de Oliveira-MG.

A forma do Vasco da Gama jogar pode variar a cada jogo, mesmo por contar com jogadores acostumados à variação tática, como Henrique, ele estava no Santa Cruz de Belo Horizonte e com a volta para Divinópolis, escolheu o time do Vasco, onde tem vários amigos. Para ele, o entrosamento é natural. “O time deles é bom, sabíamos que seria difícil e teríamos que estar concentrados e a nossa união foi o segredo do jogo. Para essa final, temos que encarar com seriedade, da mesma forma como fizemos ao sermos campeões em Itaúna. União, força, garra e se necessário, superação. O entrosamento, nós ganhamos ao jogar bola desde criança, no CSU, no Jusa Fonseca e futebol conhecido e neste ano, último para nós na cidade, queremos ganhar tudo”, falou ele. Certamente, será aproveitado por outras equipes, pela experiência em jogos frente a grandes equipes.

O atacante Lucas Humberto marcou o gol da classificação na semifinal, ainda em Divinópolis, fez o resultado e por isso, a classificação sem a necessidade de pênaltis e, curiosamente, teve duas ótimas chances de marcar. Quando o goleiro alto, ele tentou por cima, quando o goleiro pequeno, tentou por baixo. Ele promete gol na final e assim levar a equipe ao título de campeão. “Perdi várias chances e temos de fazer, não vamos errar mais, no lance do primeiro tempo, não cheguei inteiro, antecipei a passada e não peguei da maneira como eu queria. Já no segundo tempo, o goleiro deles fez uma grande defesa e na final tem gol”, falou o atacante.

Gustavo Fiori, jogador importante, que exerce liderança no grupo e acredita na equipe para buscar o título, disse que o grupo tem força ainda maior nas fases finais. “Temos que focar no próximo adversário, o Vila é um time forte, muito organizado, temos que descansar e ficar concentrados para o jogo. Nosso time ficou o campeonato inteiro ‘quebrado’ e deixaram nosso time chegar e estamos motivados para, com muita firmeza, chegarmos ao título”, falou.

A coordenação da Copa Super Craque definiu os jogos das finais, sendo para dia 15, às 15h, em Divinópolis, não especificado em qual campo de futebol. E dia 22, também às 15h, provavelmente no Campo do Vila.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.