sexta-feira, 29 de Novembro de 2013 06:02h Luciano Eurides

Vasco da Gama faz a final do juvenil da Imef

O Vasco da Gama de Divinópolis fez na última quarta-feira (27) o treino coletivo apronto para a partida final do juvenil do Instituto Mineiro de Escolinha de Futebol (Imef). O jogo está marcado para o Campo do Flamengo, domingo às 11h. O time de Divinópolis perdeu por 2x1 na partida de ida em Belo Horizonte e tem de vencer para levar a decisão para os pênaltis.
O treinador Artur Silva conta com a volta dos atletas Vinícius, Gabriel Cromado, que formam a dupla titular de zaga e ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Também o volante Dudu que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho recebido frente o Juventus da cidade de Nova Serrana. O time foi armado com Gabriel, Batata, Vinícius, Gabriel Cromado e Júnior Marçal. Léo, Dudu, Daniel e Juninho. Bruno e Mateus Souza.
O jogador Léo atuou como zagueiro na partida de ida, ele é volante, ainda não havia a presença do volante Dudu. Tudo isso termina com a volta dos jogadores punidos e ele está confiante: “Ter calma, os zagueiros voltaram e ir para cima do outro time, pois precisamos da vitória, lá tive de improvisar e jogar na zaga e precisando jogamos em qualquer posição”, falou.
O treinador Artur Silva destaca também que o momento é de motivar o time, mexer com o emocional e fazer gols: “Motivar os atletas mesmo porque a decisão será difícil, precisamos fazer o resultado no tempo normal e qualificar o time para os pênaltis. O time tem bagagem, não se chega na final por acaso, da mesma forma o Jaraguá que tem base no Santa Cruz que disputou o campeonato da Federação. Não é brincadeira, treinamos e vamos levantar o título”, disse.
No treino de quarta-feira (27) o ataque funcionou: “Temos de finalizar mais e no treino de hoje teve isso, chutaram, o meio infiltrou os volantes, se apresentaram e fizeram um trabalho mais completo e até mesmo porque no jogo de ida estava sem três atletas e temos de pensar também nas cobranças de pênaltis. Estão confiantes e vamos manter o ritmo”, declarou.
A partida será realizada no estádio Mendes Mourão local conhecido pelos jogadores do Vasco da Gama: “Enfrentamos o Flamengo várias vezes, o campo é conhecido, o Vasco está acostumado a jogar em vários locais e diferentes tipos de gramado, e vamos contar com a presença da torcida e precisamos dela, a torcida faz a diferença”, convocou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.