sábado, 27 de Outubro de 2012 04:16h Luciano Eurides

Vasco da Gama folga no juvenil

A categoria juvenil do Vasco da Gama volta a campo somente no dia 3 de novembro, quando enfrenta o Comercial em Belo Horizonte. Não houve folga para os atletas e sim muito treino.

 


Logo na reapresentação Gilmar fez trabalho de bola onde o Vasco da Gama mais pecou contra a Portuguesa. Léo Ribeiro, homem da distribuição de bola alterando o giro para a bola chegar ao ataque. Como atacantes estiveram João Pedro, João Vitor e Deré. Na defesa fazendo a marcação Vinícius, Diogo e Alan. Gabriel Cromado depois se incorporou ao sistema defensivo e Mateus ao ataque. A bola primeiro tinha de passar pelos alas, ou atacantes, sendo pelo lado direito Fernando e Léo. No esquerdo Luiz Gistavo, Gustavo, Leo e Igor, mais tarde se juntou Junior Marçal.

 


O setor da esquerda é o mais utilizado nos jogos e está muito bem servido de jogadores, os laterais são bons apoiadores e podem perfeitamente fazer a função de las. Igor Barbosa Santos, 16 anos é um dos mais recentes do grupo. Ele tem 1m75cm pesa 58Kg sendo natural da cidade de Montes Claros onde autuava no Novo Clube. Está em Divinópolis há apenas 30 dias. “Fui muito bem recebido por todos o nível aqui é muito bom e estou até mesmo impressionado, não é fácil garantir a vaga”, declarou.

 


Quem está no dia a dia lutando com ele pela titularidade é Aiton Alves Marça Juúnior, ele tem 16 anos, 71kg e estava no elenco, parou por puco tempo e retornou. “Não tenho posição garantida, parei um tempo, fiquei chateado e estou  na luta pela vaga no time”, admitiu. Júnior Marçal tem uma excelente cobrança de falta.

 

IMEF

 


O Vasco da Gama recebe o ABA em três categorias. Dentinho o time de Divinópolis ainda possui chances de classificação, basta vencer o jogo. A equipe Cruzmaltina tem apenas uma vitória na estreia e um empate, não conseguiu nos últimos jogos repetir o mesmo desempenho das partidas iniciais. No Fraldinha, o Vasco também se encontra na briga pela classificação. Na chave, Cruzeiro tem 15 pontos, ABA 12 e Comercial oito. O Vasco tem sete e Ouro Branco seis., Liga Mineoira quatro e Oasis ainda não pontuou.  No pré mirim, Cruzeiro tem 15 pontos, Comercial 11, ABA nove e Oasis sete. O Vasco tem cinco, Liga Mineira três e Ouro Branco ainda não pontuou.

 

ELETRODIL

 


O Vasco entra em campo sábado onde vai a Claudio enfrentar o Bela Vista na categoria 2002 e 1998. No domingo enfrenta o Jusa Fonseca, no jusão pela categoria 2000.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.