quarta-feira, 15 de Junho de 2011 15:02h Luciano Eurides

Vasco da Gama passa pelo Riachinho e se classifica

O Vasco da Gama de Divinópolis está entre as melhores equipes da categoria 98. A definição veio em um jogo bem disputado no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães frente o tradicional Riachinho. O placar de 2x1 garante o time na próxima fase da competição.


O Riachinho é uma equipe da grande BH e com muita tradição nos campeonatos do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol. Se apresentaram com muita disposição para o jogo. O Vasco da Gama soube se segurar e encontrar o próprio jogo. Aos 15 minutos de jogo a defesa do time visitante cedeu um escanteio, na cobrança João Vitor subiu mais que todo mundo e de cabeça abriu o placar.


No segundo tempo o Riachinho melhorou e o Vasco conseguia se segurar sem levar grandes sustos. Aos 13 minutos da etapa complementar uma falta na intermediária, longe, não para Jorge do Riachinho. Ele acertou um chute forte, no ângulo, fora do alcance do goleiro Kauê, foi o empate do time da região metropolitana. O gol não abateu o alvirrubro, mesmo porque foi de intensa competência do atleta belo-horizontino.


A reação do Vasco da Gama veio aos 20 minutos, Diego ganhou a bola na corrida, foi para a área e mesmo caindo conseguiu tocar para o gol e deu a classificação para a equipe divinopolitana.  Os cinco minutos finais foram de intensa correria. Enquanto os meninos faziam a comemoração do gol, a equipe da capital saiu com a bola e esteve muito perto de empatar novamente a partida. No lance seguinte Diego ganhou a bola do goleiro e bateu por cobertura, o zagueiro tirou de cabeça. O apito final foi de muita comemoração.


Para o treinador Felipe Azevedo a vitória no clássico deu um gás novo aos jovens atletas. “Nosso time entrou ciente ser um adversário bem difícil, o Riachinho possui muita tradição e acostumada com a chegada. Deu certo, fizemos o gol, sofremos em um momento que não poderíamos tomar o gol e logo em seguida buscamos a vitória e o momento é de seguir em frente. Nosso grupo vinha em um momento difícil após a derrota no clássico dentro do campeonato da cidade e juntamos forças para o time se unir e partir dessa união conseguimos as vitórias e inclusive no clássico. O time ficou muito motivado e as vitória no clássico levantou a moral do time”, avaliou.


O time do Vasco ainda aguarda a oficialização do adversário e a princípio o jogo deve ser em casa, no próximo sábado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.