terça-feira, 9 de Abril de 2013 11:50h Luciano Eurides

Vasco da Gama passa por mais uma maratona de jogos

O Vasco da Gama recebe na manhã de hoje (09) a equipe do Interminas de Belo Horizonte nas categorias 2003, 2002 e 2001.

O Vasco da Gama recebe na manhã de hoje (09) a equipe do Interminas de Belo Horizonte nas categorias 2003, 2002 e 2001. Na categoria fraldinha (2003) o time de Divinópolis venceu 1x0, gol de João Eduardo. Na categoria 2002 o jogo terminou 0x0. Na categoria 2001 o Vasco da Gama perdeu, 4x1.
O Vasco da Gama saiu perdendo o jogo. O atleta da equipe do Interminas caiu, o jogador divinopolitano se desequilibrou e houve a queda sobre o jogador. Penalti assinalado pela arbitragem de Nova Serrana e cobrado por Estéfano, 1x0 para a equipe da capital mineira. O alvinegro chegou ao empate, depois de um chute de fora da área a bola tocou no travessão e voltou para Fonseca que fez o gol de empate.
No segundo tempo, o time do Interminas voltou a frente no marcador com Gustavo. Em um lance irregular não assinalado pela arbitragem o atleta Farias teve uma fratura no braço. No lance seguinte João Aquino aproveitou o cruzamento e fez 3x1.  O quarto gol do interminas foi um golaço. Guilherme sofreu a falta e mesmo desequilibrado colocou a bola sobre o goleiro, 4x1.
Como o resultado foi acumulado a segunda derrota do time de Divinópolis, somente fez dois gols na competição e sofreu nove. O próximo compromisso é contra o Richinho, dia 13 de Abril, no Estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães.
O Interminas venceu 2x1 na estreia, perdeu por 6x1 na segunda rodada, frente o Cruzeiro e com a vitória hoje a equipe chega a seis pontos e zero de saldo, marcou e sofreu oito gols e o próximo adversário é o Fox, dia 13 de abril.
O atleta Dudu do Interminas é realmente diferenciado para a categoria, ele agradou inclusive aos europeus e fala do sonho de ser um jogador de futebol. “Jogo desde os seis anos e estou no Projeto desde 2010, firme e forte. A viagem para Europa foi muito boa, fiquei muito feliz, eu quero ficar lá jogando, lá é muito diferente, campo e organização principalmente, lá é fantástico, oportunidade única, não há comparação. Se é apaixonado por futebol, vale a pena”, ressaltou.
O treinador Marco Tulio ressaltou a qualidade do adversário e fala da necessidade de se ter adversários de alto nível. “Nosso time jogou bem, eles tem jogadores que vieram do Cruzeiro e América, um projeto bacana e muito organizado, estão de parabéns. Sabemos de nossa limitação, o time deles mereceu a vitória, por duas vezes a arbitragem influenciou, a elasticidade do placar certamente foi influenciada, na vitória, eles mereceram sim”, disse.
Detalhe, cada jogador do Interminas presenteou ao final da partida os jogadores do Vasco da Gama com um CD, são crônicas positivas para a vida de qualquer pessoa.  A atitude deles rendeu admiradores na cidade de Divinópolis, fica o exemplo, quem sabe as equipes da cidade não possam criar um mecanismo de cordialidade também deixando a rivalidade para dentro do campo e com a bola rolando.
Na categoria fraldinha (2003) o time de Divinópolis venceu 1x0, gol de João Eduardo. Na categoria 2002 o jogo terminou 0x0.
O Vasco da Gama conquistou o primeiro na categoria. O time perdeu na primeira rodada por 3x0, frente ao América e empatou com o Interminas. O próximo compromisso é contra o Richinho, dia 13 de Abril, no Estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.