sábado, 18 de Agosto de 2012 09:53h Luciano Eurides

Vasco da Gama sai na frente na decisão do juvenil da LMDD

Foi realizado na noite de quinta-feira, a primeira partida da final do Campeonato Juvenil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). No estádio Dr Sebstião Gomes Guimarães se enfrentaram Vasco da Gama e União Belvedere. O time alvinegro do Afonso Pena saiu-se melhor, venceu por 1x0 e leva a vantagem do empate na partida decisiva do próximo domingo. Uma vitória do União obriga a cobranças de penalidades.

 


O jogo foi muito igual, especialmente no primeiro tempo, as duas equipes se dedicaram muito bem a marcação e ataca pelas beiradas e alçava bolas na área. Apesar de perigosas, os goleiros trabalharam bem.

 


O Vasco da Gama saia pouco pela direita, ala Geovani preso na marcação não conseguia o mesmo espaço que júnior pela esquerda, a linha de volantes aos poucos se adiantava e pressionava o União dentro do próprio campo. As cobranças com a bola parada era uma arma alvinegra, Junior obrigou o goleiro Mateus a fazer importante defesa na cobrança de uma falta e depois na cobrança de um escanteio o zagueiro salvou sobre a linha.

 


Aos 30, o melhor lance do União no jogo, Caique aproveitou a falha da defesa, dominou e chutou forte, Gabriel fez a defesa com os pés salvando o Vasco do que seria o primeiro gol. Nos minutos finais da primeira etapa uma pane do sistema defensivo do União e com erros em sequencia, o Vasco não soube aproveitar.

 


Na segunda etapa o jogo esquentou e o vigor físico era muito utilizado. Divididas e faltas, até mesmo com certa violência. Aos 14, Lucas fez uma falta com certa desproporcionalidade de força, o juiz Robson Lacerda aplicou o cartão amarelo, como já o havia advertido com o cartão no primeiro tempo, recebeu o vermelho logo em seguida. Com um homem a mais o Vasco da Gama se atirou ao ataque. Aos 24 minutos, em uma cobrança de falta a bola foi alçada na área, houve um desvio de cabeça feito por Geovani. Ele colocou a bola para o centro da pequena área onde estava Igor, que com muita classe, tocou fora do alcance do goleiro fazendo 1x0 para o Vasco da Gama.

 


Na partida de volta, Felipe Azevedo, técnico do Vasco da Gama, terá Artur, ele cumpriu suspensão automática, já o União Belvedere, treinado por Átila Julio do Amaral perdeu Lucas e deverá compor a zaga com Rafael.

 


O Vasco da Gama jogou e venceu com Gabriel; Vinícius, Gabriel depois Diogo e Léo. Geovani, Léo Ribeiro, Alef depois Dudu que sentiu uma contusão e deu lugar a Gustavo, Junior e Igor. Bruno depois Gabriel, Mateus que foi substituído por outro Mateus. Já o União perdeu com Mateus;Vagner, Pedro Henrique e Leonardo.  Mateus Rocha depois Mateus, Lucas, Vinícius, Grilo e Bruno. Caique depois Nalberth e Douglas.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.