quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 14:56h Luciano Eurides

Vasco da Gama se prepara para novo desafio na Imef

A equipe juvenil do Vasco da Gama se prepara para mais um desafio no juvenil. A equipe divinopolitana é formada exclusivamente por atletas da categoria 96. Eles disputam o Campeonato do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef) onde grande parte das equipes é formada por jogadores nascidos em 1995, assim um ano a mais que os representantes do cruzmaltino do Afonso Pena.

 


O time do Vasco da Gama recebe no sábado, dia 6, o time do Palestra de Ribeirão das Neves, ás 10h no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães. Esta será a a quarta apresentação do time. Na estreia venceu o Juventus na cidade de Nova Serrana por 1x0, logo depois, em casa, venceu o Santa Luzia, também por 1x0. Jogando em Juatuba contra o Olimpic conquistou uma nova vitória dessa vez por 4x1. Assim, a expectativa de que a mesma disposição em campo, que levou as vitórias nos jogos anteriores.

 

Para essa partida os treinamentos acontecem no Campo do Vasco da Gama, no alto do Afonso Pena. O treino teve o comando de Felipe Azevedo. Começou com a parte física, após o alongamento eles deram dez voltas ao redor do campo. Em seguida separou os laterais e os zagueiros do restante do grupo. Os meio campistas em parte do campo, os atacantes fizeram um trabalho de recuperação de bola. O treino para os atacantes teve um caráter de uma característica do futebol atual onde a marcação é feita por todos, inclusive os jogadores de ataque.

 

O treinador Felipe Azevedo não deu dicas de quais serão os jogadores a iniciarem a partida, mas provavelmente usará três zagueiros e três atacantes, sendo um bem aberto pela direita e outro pela esquerda, trabalhando as bolas cruzadas na área. O coletivo apronto não aconteceu, deve ficar mesmo para a quinta-feira.

 

O alvinegro do Afonso Pena está no grupo 1, ao lado de Santa Luzia, Olimpic de Juatuba, Palestra de Ribeirão das Neves, Juventus de Nova Serrana, Portuguesa de Belo Horizonte, CEFAPI e Comercial.

 

IMEF

 

O Flamengo do Mendes Mourão vai na manhã desse sábado a Pompéu onde irá enfrentar o Proesp nas categorias 97,98 e 99. O Palmeiras vai a capital mineira enfrentar o Fox, também na manhã de sábado. Já o Vasco da Gama recebe o Santa Tereza no Dr Sebastião Gomes Guimarães.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.