sexta-feira, 21 de Novembro de 2014 04:30h Atualizado em 21 de Novembro de 2014 às 04:34h. Luciano Eurides

Vasco da Gama sub12 terá pela frente o América Mineiro

O Vasco da Gama, na categoria sub12, nascidos em 2002, terá pela frente a equipe do América Mineiro, jogo válido pela competição do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef) e marcado para dia 22 de novembro

A partida será em Santa Luzia. As equipes já se enfrentaram na fase de classificação e o coelho venceu por 1 a 0.
O Vasco da Gama se classificou às quartas de final depois de vencer o Flamengo, no Campo do Sport, em Carmo do Cajuru, no último domingo, pelo placar de 2 a 0. Este clássico do futebol mineiro, valendo vaga, teve uma grande apresentação do Vasco da Gama, o atleta Daniel contou que a equipe aprendeu a jogar, em casa, fora e diante de grandes adversários.
Para ele a vitória é motivadora. “Em uma fase importante como essa do mineiro, nossa equipe precisava da vitória e treinamos muito para isso e conseguimos ser abençoados por Deus e sair com a vitória. Posso dizer que hoje tudo deu certo, o time foi bem, estamos entrosados e todos tiveram raça e conseguimos a vitória”, declarou.
Daniel está jogando mais livre em campo. “Mérito do [treinador] Marco Túlio que estuda muito isso e encontra fórmulas para jogar e conseguirmos a vitória”, falou. Mesmo sem saber o adversário, Daniel já estava contando com todo o empenho do time para a vitória e a chegada a semifinal do Imef.
O Flamengo vive um momento de renovação. O time rubro-negro fez um jogo à base da vontade, não desistiu. Para o treinador Luciano Braga o time errou, cedeu o espaço, o adversário soube aproveitar e teve qualidade para isso. “Os meninos entraram apavorados e infelizmente não deu, temos um trabalho de apenas um mês e pouco e ainda brigamos pelo título da MXT. Ano que vem estaremos mais organizados”, garantiu.
O Vasco de Divinópolis foi o quinto colocado geral, terceiro na chave e ficou atrás de Futgol e América. O Imef marcou os jogos Cruzeiro e Arena, Futgol e Liga Mineira, Comercial e Santa Cruz e América e Vasco da Gama.

 

 

Sub 13
O Palmeiras vai encarar o Cruzeiro nas quartas de final. América e Comercial Barreiro, Interminas e América Sete Lagoas e Comercial e Sesi são os jogos desta fase. A partida será dia 22, na Tocada Raposa 1.
O Cruzeiro foi o quarto colocado geral, ficou em segundo no grupo dele, atrás de América e à frente do Vasco e Fox Congonhas. O Palmeiras, quinto colocado geral, foi o primeiro da chave 1, à frente de Comercial, Sintetic Bool e Prata.
O Palmeiras abriu a participação vencendo o Sintetic Bool por 3 a 1, ganhou do Flamengo fora de casa por 1 a 0, goleou o América de Lagoa Santa por 6 a 1 e o Prata por 4 a 0. Fechou a fase de classificação com um empate sem gols frente ao Comercial. Nas oitavas empatou com o Prata em 0 a 0 e conseguiu a classificação nos pênaltis.

 

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.