quarta-feira, 13 de Março de 2013 07:36h Luciano Eurides

Vasco da Gama vence e Flamengo perde nas estreias da categoria juvenil

As equipes do Vasco da Gama e do Flamengo estão na categoria juvenil do (Imef) e fizeram suas estréias na competição, jogando em casa.

As equipes do Vasco da Gama e do Flamengo estão na categoria juvenil do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef) e fizeram suas estréias na competição, jogando em casa. No Mendes Mourão o Rubro Negro perdeu, no Dr Sebastião Gomes Guimarães, o time Cruzmaltino goleou.
O time do Flamengo recebeu o Lafaiete, da cidade de Conselheiro Lafaiete e fez a estréia na competição mesmo com pouco tempo de treinamento, Alessandro teve os jogadores a disposição para a partida. Entrou em campo com Sidnei, Cairo, Fusca, Ralder e Luiz Felipe. Gustavo, Laerte, Thales Alvim e Tulio Machado. China e Deré. O time esteve nervoso em campo e sofreu logo aos 20 minutos do primeiro tempo a grande investida a gol. Uma rápida errada, a bola caiu nos pés do atacante do Lafaiete que foi derrubado, Joberson foi para a cobrança e chutou para fora. O Flamengo teve uma ótima oportunidade aos 30 minutos  quando Deré recebeu na frente, adiantou a bola e dividiu com o goleiro que levou a melhor. No finalzinho do primeiro tempo Tulio Machado ainda teve ótima oportunidade e chutou por cima.
No segundo tempo saiu Laerte e Deré, entrou Dadinho e Matheus. Aos oito minutos Ralder fez uma jogada violenta e deixou desacordado o jogador do Lafaeite, embora ainda sem confirmação da gravidade, ele teve uma lesão na boca, ficou desacordado, teve de ser levado para atendimento médico. Na cobrança dessa falta houve uma falha geral do sistema defensivo e Matheus do Lafaiete chegou e completou para o gol. Aos 35 minutos nova falha, dessa vez de Henrique, que entrou no lugar de Ralder, ele deu a bola para Luís fazer 2x0. Nos acréscimos Thales Alvim, chutou uma bola para dentro da área, despretensiosa, mas o zagueiro furou e enganou o goleiro, diminuindo o marcador.
Em uma análise geral, o time apresentou falhas individuais e no trabalho coletivo se limitou ao entrosamento natural. Thales Alvim, o principal destaque do time divinopolitano falou da estréia da equipe e da volta dele ao futebol da cidade. “Não foi nada como estávamos treinando, as jogadas não deram certo. Saímos com derrota, temos de tocar a bola, colocá-la no chão e jogar, se  ficar só no balão não tem como”, falou Thales Alvim que deixou o América Mineiro. Quando revelado no Flamengo jogava de zagueiro, ele conta que no América estava de volante, hoje atua no meio campo e tentou explicar a saída dele do Coelho. “Voltei, e pedi para jogar de meia, achei que iria dar certo, saio com o gol e acho que deu certo sim, temos é que treinar mais firme e melhorar o físico e a condição de jogo. Não tenho altura para ser zagueiro me adiantei um pouco. Saí do América porque a convivência não estava muito boa, foi por opção mesmo, não há nada demais”, enfatizou.
O treinador Alessandro Rocha destacou que a equipe é recém formada e admitiu as falhas. “Nosso time perdeu para nós, não para o adversário que é limitadíssimo. Não soubemos encaixar as jogadas, erro individual, improvisamos a zaga, perdemos o volante e a marcação ficou vulnerável. Foi dois treinos e dentro do campeonato vamos buscar a superação”, considerou.

 

VASCO DA GAMA


A equipe juvenil do Vasco de Divinópolis começou bem a sua arrancada ao título de bi-campeão da copa Imef 2013. Jogando em casa contra a equipe do Flamax de contagem, não tomou conhecimento do adversário e efetuou uma sonora goleada de 5 x 0. Os gols foram marcados por João Pedro, duas vezes, Mateus Planalto, Bruno e Gabriel Cromado.
A equipe Vascaína jogou com: Mateus, Vinicius, Gabriel Cromado, Gustavo, Daniel, Batata, Leo, João Pedro, Bruno, Mateus Quintino e Mateus Planalto, depois entraram Lucas, Diogo, Guilherme, Derek, Tulio, Leozinho, Hilo, João Vitor, Juninho e Jusa.
O Próximo compromisso oficial da equipe é dia 23, contra a equipe do Jaraguá de Belo Horizonte. A diretoria aposta na conquista do título da competição que se inicia, e a opa é um ótimo preparativo para o campeonato mineiro de 2013 que a equipe cruzmaltina irá disputar a partir do mês de abril de 2013.
O atleta Bruno destacou que a equipe conseguiu refazer aquilo que foi planejado nos treinamentos. “Achei que o time deles fechou o nosso muito bem, no segundo tempo nosso preparo físico fez a diferença, nosso time rodou a bola e trabalhamos bem, a bola parada funcionou, estou treinando a muito tempo, o goleiro ficou muito no canto e eu escolhi o outro canto para atuar”, disse.
Já o treinador, Leandro Mesquita disse que a equipe demorou a colocar em prática o que foi pedido e treinado. “No começo tivemos muitas dificuldades para sair da marcação, depois que trabalhamos a bola o time deslanchou e jogamos diante de uma boa equipe. Eles passaram a colocar em prática o que treinamos após os 15 minutos de jogo, antes queriam fazer aquilo que já sabiam: quando a bola passava pelos volantes ela chegava no ataque com qualidade. Fiz algumas substituições por lesão, o Diogo e o Maçal são titulares, outras foram testes, Tulio e Guilherme, queria vê-los jogar e observar as táticas”, garantiu.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.