sexta-feira, 18 de Julho de 2014 06:15h Atualizado em 18 de Julho de 2014 às 06:29h. Luciano Eurides

Vasco da Gama vence em duas categorias no Sul de Minas

O resultado da viagem do Vasco da Gama ao Sul de Minas foi o melhor de todas as viagens feitas pelo clube.

Conseguiu dois primeiros lugares, e um quinto lugar, além de duas conquistas pessoais: melhor goleiro no Sub-13 (2001) e artilheiro no Sub-15 (99/2000). “Foi pouco mais de uma semana de muito futebol, muita emoção, alegria, diversão, companheirismo, união, bagunça (saudável) e, claro, de vitórias e títulos”, contou Marco Túlio Cordeiro.

Na categoria Sub-15 (99/2000) o Vasco ficou com o 5º lugar. O time chegou à penúltima rodada em primeiro, porém o cansaço físico pesou nas duas últimas e o time não conseguiu manter o futebol apresentado nas cinco primeiras etapas. Vale lembrar que 80% do time era de jogadores nascidos na categoria 2000. O time fez oito jogos, vencendo quatro, empatando três e perdendo apenas um. Foram onze gols marcados e apenas quatro sofridos, ficando com a segunda melhor defesa e o artilheiro da competição com oito gols, Thales Henrique.

Na categoria Sub-13(2001/2002) o Vasco ficou com o título. O time chegou à última rodada precisando ganhar para terminar a primeira fase na liderança e venceu o Gol de Placa Paulinia por 1 a 0. O resultado e o adversário se repetiram na grande final, garantindo a taça para o cruz maltino de Divinópolis. O time fez oito jogos, vencendo sete, e perdendo apenas um, foram 15 gols marcados e apenas três sofridos, ficando com a melhor defesa, prêmio merecido para o goleiro Demetrius.

Na categoria Sub-11(2003/2004) o Vasco também levou o título. Assim como no Sub-13 o time chegou à última rodada precisando da vitória para terminar a primeira fase na liderança e venceu o Gol de Placa Paulinia por 1 a 0. Na grande final o time precisava apenas do empate para levar o título, e mesmo com o placar de 2 a 0 a seu favor, foi no empate por 2 a 2 frente à equipe do CAE, de Boa Esperança, que o time garantiu a taça. A equipe fez oito jogos, vencendo seis, empatando e perdendo um. Foram 23 gols marcados e apenas seis sofridos.

Marco Túlio Cordeiro reafirma a semana proveitosa. “No final o resultado só veio a premiar a excelente semana que tivemos na linda e aconchegante cidade de Tocos do Moji. [Quero] agradecer a todos que nos ajudaram a fazer dessa semana inesquecível para os meninos e, porque não, para nós adultos”, falou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.