quinta-feira, 18 de Setembro de 2014 05:54h Luciano Eurides

Vasco da Gama vence o Napoli pelo Imef

CREDITO: Luciano Eurides

O Vasco da Gama de Divinópolis recebeu no último sábado a equipe do Napoli, de Belo Horizonte, em duas partidas válidas pelo Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). Na categoria 2001 o time divinopolitano dominou e venceu por 3 a 1.

No primeiro tempo o time cruzmaltino mandou na disputa. Jogando no campo de ataque, o time tocava a bola e chegava com facilidade à área adversária. Abriu o marcador com Gabriel e se acomodou no jogo. O Napoli então deu o susto, em uma entrada pelo meio da zaga o atacante da capital mineira obrigou o goleiro alvinegro a fazer importante defesa. Com o susto o time voltou a jogar e logo assinalou 2 a 0, novamente com Gabriel.


No início do segundo tempo o time voltou mais ligado. Em um ataque o atleta, Gabriel, ficou livre e tentou por cobertura, mas errou o alvo e a bola foi por cima. O time continuou fazendo o jogo administrativo e tentando acertar as jogadas e posicionamento. Recomeçando o jogo e tentando fazer da partida o menos desgastante possível. O goleiro do Napoli evitou ainda dois belos gols.


A marcação vascaína acabou cedendo espaço demais, o adversário se aproveitou e diminuiu o marcador com Renatinho. Depois do gol o time da casa voltou a jogar, obrigou o goleiro adversário a aparecer ainda mais no jogo. Tales, em cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo e fez 3 a 1.
Gabriel Henrique, dois gols no jogo, avaliou a equipe vascaína no confronto. “Foi bem encaixado e fizemos bem aquilo que o treinador pediu e foi tranquilo. Errei uma bola ali, mas acontece, aumenta nosso entrosamento e o título que veio motiva ainda mais e nosso time teve reação após o gol, isso também importante”, destacou.


Na categoria 2000 o Vasco da Gama aplicou goleada por 5 a 2. O time entrou muito bem em campo. Melhor fisicamente e tecnicamente, se sobressaiu sem dificuldades no primeiro tempo. Fez 3 a 0 com gols de Silva, Melo e Natan Santos. O time estava muito bem e a vantagem no marcador deu condições para o treinador, Marco Túlio Buneco, fazer as substituições necessárias.


No segundo tempo o time do Napoli se aproveitou das várias mudanças realizadas pelo treinador vascaíno e logo no primeiro lance diminuiu. O Vasco da Gama reagiu e com gols de Artur e Melo fez o placar favorável. Em nova falha defensiva, bola alta na área e o gol do Napoli, fechando o placar em 5 a 2.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.