quarta-feira, 9 de Março de 2016 10:39h Luciano Eurides

Vasco de São Sebastião do Oeste é campeão do amador de Divinópolis

O Vasco da cidade de São Sebastião do Oeste conquistou o título de campeão da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), ao empatar sem gols com o Quilombo, no último domingo

A equipe foi a melhor nos dois confrontos envolvendo as equipes, venceu no próprio mando de campo e empatou na casa do adversário.

A final foi disputada na comunidade rural do Quilombo, com um público pequeno, sendo uma boa participação de São Sebastião do Oeste. A equipe da casa precisava vencer para levar a decisão para os pênaltis, pois o time cruzmaltino venceu o jogo de ida por 1x0. O Quilombo, no entanto, se acumulou no meio campo, perdeu força no ataque, especialmente pela ausência de Diego Gonzaga, que foi para o futebol do Ceará.

 

 

Os meio-campistas do Quilombo, embora em maior número, não conseguiam criar o suficiente para terem uma chance clara de finalização, assim, o time arriscava de fora da área, nessas tentativas, encontrou o goleiro Mateus em uma manhã inspirada. Ele defendeu todas e garantiu o título.

A equipe de São Sebastião queria o contra-ataque e veio armado para isso, também encontrou dificuldades. Uma excelente marcação, feita de perto, sem deixar muitos espaços, os chutes de fora da área se tornavam a melhor opção, mas também não conseguiram vencer o goleiro, exceto em um dos últimos lances de jogo, a bola colocada na área para a chegada de Mudinho. Ele e o gol, o chute saiu muito forte e ele perdeu a única oportunidade em que Eudes não teria como interceptar.

 

 

Há muito tempo não acontecia uma final com um número baixo de faltas, roubadas de bola, ataques e contra-ataques. As equipes buscaram o gol a todo tempo. Foi uma partida sem gols, mas muitas defesas bonitas dos goleiros, apesar do campo difícil, os dois times tentaram colocar a bola no chão. Este foi o quesito em que o Vasco foi melhor. No trabalho com a bola e, merecidamente, campeão.

Ainda foram premiados os atletas: Maciel (Vasco), como artilheiro da competição, com sete gols marcados, o goleiro Matheus Felipe, como melhor da competição.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.