quinta-feira, 9 de Junho de 2011 08:49h Site Vasco da Gama FR

Vasco é campeão da Copa do Brasil

Mesmo derrotado pelo Coritiba, o time carioca conquistou o título inédito

 Em um jogo muito emocionante, e apesar da derrota por 3 a 2 para o Coritiba na noite desta quarta-feira (08/06), no estádio Couto Pereira, o Gigante da Colina conquistou o título nacional, e agora além do título, já tem vaga garantida na Taça Libertadores da América, do ano que vem. Os gols vascaínos, que garantiram a conquista, foram marcados por Alecsandro e Eder Luis. 


O Jogo

 

 

A partida começou como se esperava, precisando do resultado o time do Coritiba partiu para o ataque, tentando pressionar a equipe vascaína. Mas o primeiro lance de perigo do jogo veio dos pés vascaínas. Aos 4 minutos, Eder Luis arrancou pela ponta direita e chutou em direção ao gol, ali estava a grande arma de ataque dos cruzmaltinos. Na base do chutão, o time paranaense chegava ao ataque, e aos 8 minutos, Fernando Prass faz boa defesa em falta cobrada perto da grande área.

 

Aos 13 minutos, o Vasco encaixou bem a sua melhor arma ofensiva, e em ótima jogada de Eder Luis pela ponta direita, Alecsandro completou para o fundo das redes o cruzamento do seu parceiro de ataque: 1 a 0 para o Vasco.

 

 

A partir daí, o Vasco começou a administrar o jogo, tocando a bola de um lado para o outro do campo, mas essa tranqüilidade duraria pouco. Já que aos 25 minutos, o Coritiba voltou a pressionar, e aos 32 minutos, em um cruzamento de Marcos Aurelio, que tinha acabado de entrar, o time coxa branca chegava ao gol de empate: 1 a 1 no placar! Com o gol, o time paranaense se empolgou e partiu para o ataque. E o castigo para os vascaínos veio no fim do primeiro tempo, quando aos 45 minutos, em mais uma jogada de Marcos Aurelio, o goleiro Fernando Prass até defendeu o chute, mas no rebote o Coritiba marcou o gol da virada. Fim do primeiro e 2 a 1 para o time paranaense.

 

No 2º tempo, o jogo começa um pouco mais equilibrado, pois o Coritiba já não inicia pressionando o Vasco. Com poucas chances no início, logo no primeiro lance de perigo o Vasco conseguiu empatar a partida, com um gol de Eder Luis, aos 13 minutos: VASCO 2X2 Coritiba.


Após o gol, o time vascaíno tentava administrar a partida, mas o time paranaense partia para cima em busca do resultado, e aos 22 minutos consegue o gol da vantagem, com um chutaço da intermediária: VASCO 2X3 Coritiba.

 

 

A partir daí a pressão aumentou, mas o time vascaíno conseguiu segurar o ímpeto do adversário, e segurou o resultado até o fim. Final de jogo: VASCO 2X3 Coritiba, e o Vasco conquista o inédito título da Copa do Brasil.

 

Vasco: Fernando Prass; Anderson Martins, Dedé, Ramon, Allan; Eduardo Costa, Romulo, Felipe (Jumar), Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.