quarta-feira, 16 de Maio de 2012 15:33h

Vasco e Corinthians se enfrentam pela Libertadores

Com a vaga nas quartas de final, o atual elenco vascaíno já vem fazendo história. O Vasco só esteve nessa fase da Libertadores em três ocasiões, em 90, no título conquistado em 98 e na última participação, em 2001.
No grupo atual, Juninho e Felipe são os únicos que estiveram presentes no título do clube na competição continental. Naquela ocasião, no ano do centenário do Vasco, o capitão do time era Mauro Galvão. Com toda a experiência, o camisa 4 era um dos comandantes dos cruz-maltinos dentro de campo e o responsável por levantar o caneco de um dos títulos mais importantes da história do clube.
Para avançar na competição e ir em busca de mais uma conquista, o Gigante da Colina precisa passar pelo Corinthians. O primeiro jogo será na quarta-feira (16/05), às 21h50, em São Januário.  Para Mauro Galvão o fato de jogar a primeira partida no Caldeirão pode ser um fator muito importante para os vascaínos encaminharem a classificação. “Jogar em São Januário é uma pressão muito grande para o adversário. O Corinthians sabe disso, eles vão tentar tirar o foco para tirar a pressão, mas com certeza a torcida vascaína apoiará muito o Vasco. Todos sabem o quanto é importante vencer esse jogo para ter uma boa vantagem e avançar na competição” disse ao site do Clube.
Assim como na campanha do título de 98, o Vasco tem um brasileiro no caminho nas quartas de final, já que na época os cruz-maltinos superaram o Grêmio. Para o ex-zagueiro, o elenco atual vem ganhando cada vez m tem totais condições de conquistar a Libertadores. “O Vasco vem ganhando confiança com o passar dos jogos. Vai vencendo um, outro jogo, encara situação difícil, ganha ainda mais força, tudo isso ajuda muito. Esse grupo é capaz de ser campeão, tem jogadores experientes e jovens talentosos”, concluiu o ex-capitão.
Os alvinegros chegaram ao Rio no final da tarde de ontem e fizeram um treino fechado ao público às 19h, em São Januário.
Libertad e Universidad de Chile também se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Paraguai. Na quinta-feira (17), acontecem as disputas que completam esta rodada do campeonato. São elas: Boca Juniors e Fluminense, e Vélez Sarsfield e Santos.
O jogo de volta entre Corinthians e Vasco está marcado para a quarta seguinte e acontecerá às 22h, no Estádio do Pacaembu. Único clube invicto do campeonato, o Timão apresenta uma campanha de cinco vitórias e três empates. Já o time carioca soma cinco vitórias, duas derrotas e um empate.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.