quinta-feira, 10 de Abril de 2014 04:46h Atualizado em 10 de Abril de 2014 às 04:53h. Luciano Eurides

Vasco e Flamengo vivem momentos de grandes clássicos

O Vasco da Gama recebeu no último sábado o Flamengo, ambas as equipes de Divinópolis fazendo um grande clássico das categorias de base da nossa cidade.

Os jogos nas categorias Dentinho, Fraldinha e Pré-mirim tiveram a equipe da casa vencedora duas delas e o Flamengo de uma, sinal de muita igualdade e novos confrontos na sequência do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef).
Na categoria 2004 (Dentinho) o Flamengo foi ao estádio dr. Sebastião Gomes Guimarães e venceu por 5 a 0. Carlos, Mateus, Luís Gustavo e Gabriel (2) fizeram os gols. Na mesma chave o Santa Cruz goleou a Liga Mineira por 8 a 0. Assim, Vasco da Gama, Flamengo e Santa Cruz estão empatados com seis pontos cada.
Pela categoria 2003 (Fraldinha), o Vasco da Gama venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Evangelista. Ele assinalou o gol da vitória aos dez minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, jogou fechado, o ataque e defesa subiram, ninguém tocou na bola e ela caiu dentro do gol. Ele contou ter treinado a cobrança durante a semana. “Um jogo bem disputado e em uma bola de sorte deu para fazer o gol, eu mandei no meio, ‘se ninguém encostar é gol’, se tivesse alguém perto poderia desviar também, treinamos essa jogada durante a semana”, admitiu.
No Grupo 4, além de Vasco 1 a 0 no Flamengo, tivemos Santa Cruz 1 a 0 contra Liga Mineira. Ainda sem o resultado de Vasco da Gama e Liga Mineira, jogo este realizado em Belo Horizonte e placar não informado. O Santa Cruz continua na liderança com seis pontos, Vasco da Gama soma quatro e Flamengo três. O Comercial, com um ponto ganho, seria o quarto classificado.
Em partida válida pela Categoria Pré-mirim, ano 2002, o Flamengo teve uma grande surpresa e foi derrotado por 4 a 0. No primeiro tempo o time rubro-negro fez um jogo de muita intensidade, com placar sem alterações, embora a equipe cruzmaltina tivesse se preocupado muito em marcar.
No segundo tempo, logo no primeiro lance de partida, Tales ganhou da defesa e do goleiro para fazer 1 a 0. Depois do gol o Flamengo saiu para o jogo, cedeu o contra-ataque e Quim marcou 2 a 0 com muito oportunismo.
Aos 20 minutos de jogo Lucas, em cobrança de falta, fez o terceiro e ainda houve tempo para Lucas Azevedo receber na frente e na saída do goleiro colocou por cobertura e fez o quarto gol do Vasco, o mais bonito do clássico.
O jogador Daniel comandou a vitória e lutou muito o tempo todo. “Eu acho que ajuda na classificação, fomos superiores uma boa parte do jogo e lutamos para esse resultado e conseguimos. Muda muito, vamos nos empenhar ainda mais para conseguirmos novas vitórias, nosso time está ganhando mais determinação, precisávamos da vitória para classificar, era nossa única opção e buscamos”, declarou.
Além de Vasco da Gama 4 a 0 Flamengo, o Santa Cruz venceu a Liga Mineira por 3 a 0. Estes resultados colocam o Santa Cruz na liderança e o Vasco da Gama em segundo lugar. Flamengo e Comercial seguem empatados com três pontos cada.
Nas categorias Dentinho, Fraldinha e Pré-mirim, no dia 26 de abril, o Flamengo recebe o Santa Cruz e o Vasco da Gama folga na rodada. Dia 3 de maio fecha a fase de classificação com o Vasco visitando o Santa Cruz e o Flamengo indo ao Barreiro enfrentar o Comercial.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.