sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2013 04:15h Luciano Eurides

Vasco encara nova forma de jogar e procura a tranquilidade

Léo Amaral, menino inteligente, veloz fala sobre a possibilidade dele cavar um lugar no time do Vasco da Gama

A equipe do Vasco continua a preparação para o Campeonato Mineiro da categoria juvenil. Os jogadores estão conscientes da necessidade de aprimorar a parte tática e física. Estas talvez as duas peças a melhorar e assim se aproximar ao máximo do ideal.
Tecnicamente o time é bom, garra, empenho e disposição não faltam. A parte tática ela é essencial para enfrentar os grandes times de Minas Gerais e leva tempo para conciliar, o momento é de iniciar o processo, testa-lo e escolher a melhor forma de aplica-la até mesmo na seletiva da competição, esse sim é o primeiro desafio: se classificar.
A primeira oportunidade para se avaliar foi o amistoso frente o Juventus de Nova Serrana e para o atacante, Bruno Rodrigues, que ganha uma dupla função, faz o meio e também o ataque. “Valeu sim, o importante foi colocar em pratica o que havíamos treinado e o placar viria como consequência, no primeiro tempo fizemos o que era para ser feito, nos posicionamos bem e criamos as chances. Fizemos o gol, perdemos um pênalti. Foi importante para o time entrosar e com mais uma ou duas partidas chegaremos onde Leléo quer”, garantiu.
O esquema de jogo, ou pelo menos o primeiro a ser aplicado é fácil de sair para o ataque e logo mudar para o 4-3-3. Assim não basta testar os dois titulares Mateus Souza e Mateus Ribeiro, ainda eles recebem sempre cartões, isso ainda pode se tornar uma punição. O atacante Léo Amaral é uma opção interessante. Leve, solto e foi ele quem sofreu o pênalti desperdiçado por Junior Marçal. O menino inteligente, veloz fala sobre a possibilidade dele cavar um lugar no time, e avaliou o desempenho no amistoso. “Trabalhamos e encaramos  como um teste para os jogos da seletiva do Campeonato Mineiro. O campo pesado e eu sou muito leve, ficou mais difícil e fiz o possível”, falou.
O time segue os treinamentos no dr Sebastião Gomes Guimarães sempre ás 20h. a programação é diária e aguarda-se a divulgação de alguma atividade para o sábado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.