quarta-feira, 6 de Março de 2013 06:07h

Vasco estreou na IMEF neste fim de semana

O jogo foi contra o América, uma das favoritas equipes da competição, no CT em Santa Luzia.

A equipe divinopolitana do Vasco da Gama não obteve o resultado esperado na estréia da competição do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (IMEF). Em uma análise geral não faltou luta, vontade e dedicação. O jogo foi contra o América, uma das favoritas equipes da competição,  no CT em Santa Luzia.

No primeiro jogo da manhã disputado pela categoria 2003, o Vasco foi derrotado por 5 a 0, a equipe demorou a entrar na partida e quando resolveu jogar já estava perdendo por quatro gols de diferença. Para o treinador Bruno Alves o gramado estava muito pesado. “A bola não corria tanto igual no nosso campo e os garotos só começaram a adaptar-se ao espaço no segundo tempo".

Pela categoria 2002 o Vasco foi derrotado por 3 a 0, o Vasco até chegou a fazer dois gols, ambos anulados pela bandeirinha. O treinador da equipe, Marco Tulio, destacou o posicionamento e a disposição dos atletas em campo. “Gostei bastante da equipe, conseguimos em boa parte do jogo driblar de igual para igual com o América, porém eles foram melhores nas finalizações e saíram com a vitória".

No jogo da categoria 2001 o Vasco foi novamente derrotado pelo placar de 5 a 1 para o América, o time chegou na frente mais não conseguiu segurar o resultado. Para o auxiliar técnico Felipe Azevedo a condição física fez a diferença no resultado. "Fizemos um excelente primeiro tempo, chegamos a sair na frente enquanto o jogo ainda estava em 1 x 1. Chegamos a perder dois gols cara a cara com o goleiro, e a partir dos dez  minutos do segundo tempo o time cansou e levou quatro gols em 12 minutos".

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.