terça-feira, 7 de Maio de 2013 06:05h Atualizado em 7 de Maio de 2013 às 11:40h. Luciano Eurides

Vasco faz a final da Super Craque em três categorias

O Vasco da Gama de Divinópolis recebeu na manhã do último sábado (04) a equipe do Villa Esporte pela semifinal da Copa Super Craque.

O Vasco da Gama de Divinópolis recebeu na manhã do último sábado (04) a equipe do Villa Esporte pela semifinal da Copa Super Craque. Pela categoria pré-infantil (2000/2001) o time alvinegro jogou melhor e venceu a partida por 1x0. Na categoria infantil (98/99) o jogo foi bastante igual e no final o time deslanchou e venceu por 3x0, gols de Vitor, João Vitor e Luís Júnior. No meio de semana a equipe cruzmaltina já havia passado pelo América de Perdigão na categoria 2002/2003

Na categoria infantil, a primeira partida da semifinal ficou com um empate em 1x1 e a classificação seria para o vencedor da partida. O Vasco da Gama começou de forma eufórica. Luís Junior logo no primeiro lance fez uma boa jogada e obrigou o goleiro do Villa Esporte a fazer grande defesa. Em cobrança de falta, Espinoza também levou perigo ao gol adversário. Aos 15 minutos da partida o Villa igualou o jogo em volume e posse de bola.

No segundo tempo uma reprise da primeira etapa. O Vasco acertou o travessão. O Villa tentando equilibrar a partida fazia a linha de fundo e errava o cruzamento. Aos nove minutos de jogo Luís Júnior recebeu a bola entre os zagueiros e escorou para Vitor chutar de fora da área e fazer 1x0 para o Vasco da Gama. Aos 13,

João Vitor recebeu a bola na direita e chutou cruzado para fazer 2x0. Aos 26, Luís Junior recebeu a bola na frente e na saída do goleiro chutou forte e alta, decretando a vitória cruzmaltina.
Na categoria 2000/2001 a equipe cruzmaltina havia vencido o jogo de ida por 2x1, ou seja, está garantida na grande final da competição. No jogo do último sábado (04) venceu por 1x0. O gol da vitória foi marcado por Romarinho ainda no primeiro tempo. Depois de algumas tentativas frustradas de invadir a área adversária, Romarinho resolveu experimentar de fora da área, chutou de bico, alta e sem chances para o goleiro do Villa.

A equipe de Divinópolis levou o resultado positivo para o intervalo do jogo e na segunda etapa soube administrar o jogo e até mesmo criar uma boa chance com Binho. Aos 14 minutos da etapa complementar ele driblou dois e com o marcador no chão, chutou no canto, porém o goleiro do Villa fez boa defesa.
A final da competição será dia 30 de maio no Estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru a partir das 8h30 sendo Categoria 2002/2003 Vasco da Gama x Flamengo de Itaúna, na categoria 2001/2000 Vasco da Gama x Craque do Futuro e na categoria 98/99 Vasco da Gama e América de Itatiaiuçu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.