sábado, 8 de Outubro de 2011 08:54h Luciano Eurides

Vasco, Flamengo e Palmeiras podem demorar a se encontrar na Imef

A categoria mais disputada na atualidade do futebol divinopolitano é a 98 (13 anos).  Vasco da Gama, Flamengo e Palmeiras participam da disputa promovida pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). Separadas por grupos, até a segunda fase está descartada a possibilidade de clássicos, a partir das oitavas as equipes podem se encontrar e acirrar ainda mais a rivalidade.


A categoria mirim vive um ano cheio de rivalidade. O Palmeiras está no tribunal de justiça desportiva, quer fazer a final do campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis. O Vasco da Gama já está na final e o Flamengo machucado com a derrota frente o alvinegro.


O Vasco da Gama está no grupo quatro, ao lado de Comercial, Ferroviário, Bela Vista e SindUfla. O time teve folga na primeira rodada, na estreia venceu por 2x0 o SindUfla. Na próxima semana encara o Bela Vista, em casa, dia 15.


O Palmeiras está no grupo cinco, e neste se classificam apenas três equipes, nele, além de Palmeiras, estão Astros da Bola, Centro-Luz e Riachinho. Na estreia, o time de Divinópolis venceu por 2x0 o Centro-Luz. O segundo jogo foi contra o Riachinho, no estádio Pelezinho, o time venceu por 2x1. Tales marcou para o Palmeiras, Gabriel empatou e Lucas fez o gol da vitória alviverde. Na próxima e última rodada para o Palmeiras, o time vai a Nova Lima encarar o Astros da Bola.


O Flamengo está no grupo seis, ao lado de Comercial Nova Era, Formiga, Sesi/Betim e Super Craque. O time rubro negro já venceu o FEC por 5x0, perdeu para o Super Craque 1x0 e encara o Comercial, em casa dia 15.


Na segunda fase os grupos se cruzam, as equipes de melhor campanha jogam em casa. O Vasco da Gama não deverá ter um adversário da cidade, pois encara o 3º e 4º do grupo três ou 1º e 2º do grupo dois. No caso do Palmeiras, se classificado nas primeiras posições, encara adversários do grupo dois, se na terceira vaga, do grupo um. Já no caso do Flamengo, os adversários virão do grupo um ou três.

vasco, flamengo, palmeiras, podem, demorar, encontrar, imef

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.