quinta-feira, 11 de Outubro de 2012 12:39h Luciano Eurides

Vasco se reapresenta após vitória sobre o Palestra

O time de Divinópolis venceu por 3 x 2, conquistando sua quarta vitória na competição, mantendo sua invencibilidade e a permanência no primeiro lugar na chave

O Vasco da Gama se reapresentou após a boa vitória sobre o Palestra de Ribeirão das Neves. O time de Divinópolis venceu por 3 x 2, conquistando sua quarta vitória na competição, mantendo sua invencibilidade e a permanência no primeiro lugar na chave, com 12 pontos ganhos, nove gols marcados e apenas três sofridos.

 


O treino na noite de terça-feira começou com uma longa conversa entre Gilmar e os treinadores. Logo em seguida os atletas fizeram um trabalho tático. O trabalho feito com saída rápida de bola, sempre centrada em Léo Ribeiro, utilizando Bruno como ponta esquerda e Leozinho infiltrado pela direita.  A apresentação dos alas foi insistentemente cobrada. Na marcação, optou pela individual.

 

A boa defesa da equipe alvinegra do Afonso Pena se deve pelo entrosamento da equipe, onde a maioria dos meninos jogam juntos a muito tempo e pelo condicionamento físico em excelentes condições. Um bom time começa por um bom goleiro. Titular na equipe Gabriel Amaro Lopes Rosa trilhou o caminho do Pai, Gilmar, no gol do futsal onde jogou no Minas Olímpica, quando no Sesiminas Divinópolis.

 

Hoje o goleiro de 16 anos está no futebol, ele tem 1m76cm e 64kg. Nasceu em 9 de fevereiro de 1996. “Quando eu era pequeno a família incentivou e não cheguei a ver meu pai jogar, mas escuto alguns comentários”, comentou. O fato do Vasco da Gama estar em uma competição para atletas de 16 e 17 anos, com um grupo totalmente formado por jogadores de 16 anos faz a diferença. “Para o campeonato é bom, pois nossa equipe é muito forte e contra atletas da nossa idade não é um jogo muito competitivo. Sendo um time mais velho, além de ganharmos experiência da e daqui uns anos estaremos mais espertos”, comentou.

 


Não é a primeira participação da equipe e do goleiro Gabriel Amaro em uma grande competição. Os atletas fizeram o Guarani no Campeonato da Federação Mineira de Futebol (FMF), para eles uma experiência importante para quem pretende voltar a disputa em 2013. “Estamos trabalhando o mesmo grupo, naquele ano não classificamos e estamos com um time mais forte e preparado, também para ganhar a Imef desse ano, o objetivo é o profissionalismo sempre”, disse.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.