quinta-feira, 9 de Junho de 2011 11:42h Atualizado em 9 de Junho de 2011 às 11:43h. Dácio Fernandes

Vasco vence o clássico dentro da IMEF

Na noite de terça-feira, o Vasco da Gama recebeu o Palmeiras no clássico do Afonso Pena. A partida, disputada no Dr Sebastião Gomes Guimarães e vencida pelo alvinegro por 1x0, valeu a liderança do grupo. O time do Palmeiras saiu derrotado e com sentimento de vingança.


O Palmeiras começou melhor o jogo, a bola permanecia no campo de defesa do Vasco da Gama. A equipe visitante insistia em trabalhar a bola na intermediária e pouco finalizava. A arma vascaína se tornou os contra-ataques e foi neles que um jogador do Palmeiras colocou a mão na bola. Diego cobrou e aos 16 minutos de jogo abriu o placar.


O Alviverde voltou a atacar e em outro contra-ataque Raul forçou a falta, Diego cobrou e Vitor fez uma excelente defesa.


O Vasco voltou para o segundo tempo melhor distribuído em campo e o ataque continuava a fazer Vitor trabalhar muito. O time de Dinei tentava, em uma falta cobrada por Tales Gaúcho, Kauê soltou a bola no pé de André que chutou porcima do gol.


O frio era intenso no Alto Afonso Pena e o jogo continuava quente. O Palmeiras tentou de todas as formas. Em especial Poeta, atacante de enorme potencial, Otávio é bom jogador e Tales Gaúcho fez uma apresentação melhor no clássico em relação a partida contra o União Belvedere.  Mesmo com uma boa atuação o gol não aconteceu e o jogo terminou 1x0 para o Vasco da Gama.


O time Cruzmaltino jogou com Kauê, Pedro, Ruan, Bruno, Vinícius, João Vitor, Henrique, Vitor, Mateus, Diego e Raul. O time da dupla Atila e Felipe Azevedo mostrou ter um atacante interessante. Raul tem corpo, divide bem a bola e pode melhor a finalização. Se tiver boa disciplina nos treinamentos poderá tentar algo mais no futebol.


Para Dinei, o treinador do Palmeiras, “Vamos trabalhar a cabeça dos meninos para entramos no mata-mata e a derrota faz parte da competição. Hoje não tem jogo fácil e somente dentro das quatro linhas para decidir”, falou o técnico Palmeirense que  recebe o Flamengo, sábado, 14h, no estádio Pelezinho.
Felipe Azevedo é o técnico do Vasco da Gama e conta ser o clássico uma partida para encher de moral os jovens talentos do clube. “O clássico é importante apesar de não valer  classificação, valeu para ser  primeiro do grupo e definiu os próximos confrontos e fizemos valer nosso mando de campo”, disse o treinador que recebe o Riachinho, sábado, 16h, no Dr Sebastião Gomes Guimarães. “Equipe tradicional de Belo Horizonte e estamos de novo com a vantagem de jogar em casa e com apoio da nossa torcida e familiares. Aproveitaremos nosso mando de campo para buscarmos a superioridade e a classificação quem sabe para as finais”, considerou Felipe.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.