quinta-feira, 19 de Setembro de 2013 07:14h Luciano Eurides

Vasco vence o Flamengo na categoria escolinha e segue na liderança

Foi disputado na noite da última terça-feira o clássico Flamengo x Vasco da Gama, pela terceira rodada do Campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A partida foi realizada no estádio Mendes Mourão e debaixo de chuva. Na categoria es

Foi disputado na noite da última terça-feira o clássico Flamengo x Vasco da Gama, pela terceira rodada do Campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A partida foi realizada no estádio Mendes Mourão e debaixo de chuva. Na categoria escolinha o time alvinegro venceu por 1x0, gol de Tiago. Na categoria infantil o jogo ficou no zero a zero.

 

Na categoria escolinha o Vasco da Gama chegou ao gol ainda na primeira etapa em cobrança de falta executada por Tiago. O Flamengo errou muito e não teve poder de ataque para uma reação, e a marcação do Vasco foi bem feita, mesmo com muitas substituições o Flamengo não conseguiu o gol. A vitória cruzmaltina coloca o time na primeira colocação com 13 pontos, seguido de Flamengo com oito. Na próxima rodada se enfrentam Flamengo x Corinthians e Vasco x Ferroviário.

 

O atleta Tiago, autor do gol da vitória comentou a partida. “Muito importante, conseguimos fazer um bom jogo, pude ter a honra de fazer o gol, queria bater colocado, mas o treinador falou para chutar forte e assim o fiz. O campo estava bom, não atrapalhou em nada”, disse. Felipe, atleta do Flamengo falou dos erros do time Rubro Negro e que a derrota servirá de lição e arrancada para o título. “Fizemos de tudo para dar certo, dessa vez não deu, o campeonato não acabou e tem muito jogo pela frente, vamos ganhar esse campeonato e em cima do Vasco ainda”, disse.

 

Na chave B, Estrela tem 14 pontos, River Plate 13, Independente 12 e PEC oito, são os prováveis classificados para a próxima fase. No final de semana jogam Estrela x PEC e Independente x River Plate.
Na próxima fase Vasco da Gama x PEC, o restante continua indefinido.

 


INFANTIL

 


Na categoria infantil o empate sem gols premiou a boa marcação do time do Vasco da Gama, sempre dobrava e nunca deixava os atletas do Flamengo tentarem as jogadas individuais, com isto forçaram o time da casa ao erro. As falhas do Flamengo, especialmente do meio campo e ataque contribuíram para o resultado. Felipinho, jogador do Flamengo advertiu para estes erros. “Entramos com uma formação diferente para experimentar, o time foi muito mal, na marcação não deixamos a desejar, mas no ataque faltou o passe final, o ataque ficou muito longe do meio campo, houve um espaço”, disse. Já Felipe, com nova função no time, deixou a zaga, atuou de volante e comentou o resultado: “Tentamos o resultado, batalhamos muito, nossa marcação foi perfeita, mas faltou o gol”, garantiu.

Na próxima rodada joga Flamengo x Corinthians. Se Corinthians vencer, vai a cinco pontos, mesma pontuação de Flamengo, mas teria de ser uma vitória por mais de quatro gols e assim tirar a diferença de saldo. Na chave B, Associação 19 pontos, PEC 18, River Plate com 10 são os classificados. Flamengo ou Corinthians enfrentará o River Plate na próxima fase, a outra semifinal: Associação x PEC Candelária.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.