quarta-feira, 11 de Março de 2015 12:04h

Vem aí a Copa Centro Oeste de Duathlon

Aconteceu na última sexta feira (6), na sede da RD Empreendimentos, uma reunião que determina a nova fase da modalidade Duathlon no Centro-Oeste mineiro

O encontro contou com a participação de Rominho Duarte, diretor da empresa, Vanessa Cardoso, gerente de eventos da RD Empreendimentos, e o Professor Paulo Silva, idealizador do projeto.

O Duathlon é uma variação do triathlon (natação, ciclismo, corrida), e começou na Europa, pois alguns atletas sentiam dificuldades para treinar natação, devido ao frio. Nesse esporte, o atleta começa correndo, pedala na sequência e corre novamente. “A modalidade ainda é nova no Brasil, mas vem ganhando espaço e virando moda nos grupos de assessorias e academias da região”. Destaca o Professor Paulo Silva.

Segundo Rominho Duarte, o encontro foi muito produtivo, e marca a participação da RD Empreendimentos no incentivo à modalidade no Centro-Oeste mineiro. “O Projeto do Professor Paulo é promissor, e temos a certeza de que podemos somar, é uma modalidade  já  incentivada na cidade de Divinópolis pelo Professor Welington, da Treinar, que inclusive, teve participação importante na concepção do projeto inicial”, e acrescenta “Vamos agora, promover os estudos de viabilidade, identificar as cidades sedes e colocar o projeto na rua. Poder colaborar com o desenvolvimento esportivo de Minas Gerais nas mais diversas modalidades e formas sempre foi nossa missão.” Ressalta  Rominho Duarte.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.