sexta-feira, 4 de Novembro de 2011 17:52h Atualizado em 5 de Novembro de 2011 às 22:39h. Luciano Eurides

Vem aí a segunda Corrida da Galerinha “Todos contra a Pedofilia”

A Corrida da Galerinha entra na segunda edição e a exemplo do primeiro evento, grande publico é esperado. A estrutura será montada no mercado distrital, dia 27 de novembro onde são esperadas 300 crianças participando da corrida. Toda a sociedade pode participar, já que haverá estandes diversos.


O objetivo principal é a divulgação da campanha ‘Todos Contra a Pedofilia’ e também é uma iniciação esportiva. Os jogos eletrônicos consomem cada vez mais a energia e atenção das crianças e a internet tem sido um dos meios mais utilizados pelos pedófilos. Um dia dedicado aos cuidados com a saúde e a qualidade de vida das crianças é um dos alvos. Esporte faz bem para a saúde e é um ótimo meio de socialização.


Para o promotor de justiça Carlos José Fortes, da Vara da Infância e Juventude da comarca de Divinópolis o evento tem um caráter educacional esportivo. “As crianças poderão participar, todos vão ganhar uniforme, kit, medalha e aprende a respeito de esporte. Haverá uma espécie de rua de lazer. Vamos conversar com as crianças, muitas vezes faço palestras sobre crimes ligados a pedofilia para crianças e adolescentes”, ressaltou.


No ano passado tivemos 250 participantes. Levando se em consideração que nas corridas do circuito “Conheça Divinópolis correndo” a média é de 130 por corrida, ou seja, o evento atrai muitas crianças e adultos.


Algumas empresas devem ser convidadas a serem parceiras e a organização deverá em breve anunciá-las, bem como os locais de inscrição. Certo é que a meninada já pode ir se preparando para este grande evento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.