sábado, 23 de Maio de 2015 09:28h

VESTIBULAR DO FUTEBOL

Uma peneirada nunca é fácil, para ninguém. Quem está dentro de campo, quem está na torcida e quem está julgando os candidatos, não é fácil tomar a decisão certa, até mesmo porque o tempo é curto, não há como pensar muito

O jogador fica alguns segundos com a bola e neles tem que mostrar tudo que sabe. A torcida tenta ajudar, alguns ficam até mais ansiosos que os candidatos. Os observadores, muitos não sabem a história do garoto, aí é ainda mais difícil em dizer se ele está apto ou não para a vaga.
No livro ‘O Pequeno Príncipe’, devia ser leitura obrigatória, a raposa pede ao jovem príncipe que a cative, mas para isso, ele tem que conhecê-la, saber dela. Cativar é o tema do debate narrado por Antoine de Saint-Exupéry. “A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas”, ensina.
Não existem lojas de craques e não se pode comprar pela vitrine de uma peneirada. Ali no gramado do Farião desfilaram histórias de vida. Muitas vezes me via no passado, não muito distante, quando estes mesmos garotos brincavam com a bola, eram crianças, o tempo passou, continuam sonhando, agora como homens, mas busco neles aquela criança perdida no tempo. Nesse pequeno espaço de tempo, quanta história. Quantas conquistas, vitórias que a vida vai acumulando.
Meu julgamento não vale em nada para a Taça BH, mas para todos que lá estiveram, atenderam ao chamado e se colocaram à disposição para enfrentar a disputa, são todos vencedores. Como é bom ter a certeza que eles buscam o caminho do esporte, da educação, da honestidade. Reprovados e Derrotados são aqueles que estão no caminho do crime.
Em tempo, gostaria de parabenizar a todos os professores das escolinhas de futebol, que fizeram um excelente trabalho na preparação dos atletas. Sem essas figuras quase anônimas, eles não teriam a qualidade mostrada no gramado do Waldemar Teixeira de Faria.

COPA GAZETINHA
A AABB recebeu na noite de quinta-feira a equipe do União Pedregal e venceu por 4x1, os gols da AABB foram marcados por Gustavo Quadros, que fez dois. Ainda assinalaram, Davi Gabriel e Gabriel Silva. Para o União Pedregal, o gol foi marcado por Tuquias Silva, que já é um dos destaques da competição. Com o resultado, a liderança é da AABB, seguida de Flamengo, Sport Club Cajuru e Escolinha do Hgamenon. Estas formam o G4.
Vale ressaltar que a competição é voltada para atletas da iniciação esportiva da cidade de Divinópolis, sendo que os pais podem direcionar as crianças nascidas em 2007 e 2008 para as entidades esportivas citadas e terão a oportunidade de jogar e iniciar uma vida saudável, ter novos amigos e a aprender com todas as ferramentas que o esporte tem a oferecer.
Muitas mães avaliam que o filho não sabe jogar. Na verdade, as escolinhas são para ensinar mesmo. Uma atividade social importante para o crescimento dele. Quem tiver alguma dúvida, acompanhe o jogo hoje, às 10:30h, no estádio Mendes Mourão, onde jogam Flamengo e Escolinha do Hgamenon. Não perca a oportunidade de conversar com outros pais e tirar todas as dúvidas.

TAÇA PARA DE MINAS
A competição tem hoje três jogos no Estádio Pelezinho, sendo nas categorias 99, 2000 e 2006. Na categoria 99 o adversário do Palmeiras será o Cruzeiro de Pará de Minas, nas categorias 2000 e 2006 o Vasco da Gama, fazendo o grande clássico do Afonso Pena.
Quem está em uma fase espetacular é o volante Todynho da categoria 2000. Ele tem participado das principais jogadas de gol, especialmente nas cobranças de faltas.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.