quarta-feira, 11 de Novembro de 2015 10:01h Atualizado em 11 de Novembro de 2015 às 10:07h.

Victor é cidadão honorário de Belo Horizonte

Ídolo da torcida do Atlético, Victor recebeu nesta segunda-feira o título de cidadão honorário de Belo Horizonte

Homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o goleiro alvinegro se mostrou emocionado com a condecoração. A iniciativa foi do vereador Heleno, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
Com a presença de vários torcedores atleticanos no plenário da CMBH, Victor agradeceu a honraria. “Acho que cada homenagem, manifestação de carinho tem seu valor. Tem coisas na vida que não tem preço, e isso é algo que vou levar pelo resto da minha vida. Isso não tem preço. É uma sensação única e vai ser guardada no meu coração com muito carinho”, afirmou.
No Atlético desde julho de 2012, Victor tornou-se um 'santo' para a torcida atleticana por causa das diversas defesas milagrosas que já fez com a camisa alvinegra.
Com 208 jogos pelo Galo, o goleiro já conquistou cinco títulos: Copa Libertadores 2013, Recopa Sul-Americana 2014, Copa do Brasil 2014 e dois Campeonatos Mineiros (2013 e 2015).
Após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, que praticamente selou a conquista do título brasileiro a favor dos paulistas, o Atlético definiu o vice-campeonato nacional como seu principal objetivo para o fim da temporada. E esta meta ficou muito mais próxima com a suada vitória por a 1 a 0 sobre o Figueirense, no domingo passado, em Florianópolis.
Para assegurar matematicamente a segunda posição, o Galo precisa vencer dois dos quatro jogos que ainda fará no torneio. Levando-se em conta que o time de Levir Culpi receberá em Belo Horizonte o desesperado Goiás e a Chapecoense, que já não tem qualquer ambição na disputa, não é exagero dizer que o alvinegro está bem perto de concretizar sua meta.
Com mais dois triunfos, o Atlético chegará aos 71 pontos e não poderá ser mais ultrapassado pelo Grêmio, rival direto pelo vice. Com 59 pontos, os gaúchos até poderiam igualar a pontuação do Galo, mas ainda assim ficariam atrás no número de vitórias (22 a 21).
Além de confirmar o posto de segundo melhor time do Brasileirão, o vice-campeonato renderá ao alvinegro um prêmio de R$ 6,3 milhões, contra R$ 4,3 do terceiro colocado. O clube também entrará já na fase de grupos da próxima Libertadores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.