segunda-feira, 19 de Março de 2012 16:57h Atualizado em 20 de Março de 2012 às 10:25h.

Victorino marca o primeiro gol pelo Cruzeiro

Especialista em evitar gols, o zagueiro Maurício Victorino encontrou espaço no jogo contra a Caldense para dar uma de atacante e balançar as redes. O xerife celeste anotou um dos tentos do Cruzeiro na goleada de 5 x 0 conquistada nesse domingo, em Poços de Caldas, e comemorou muito o seu primeiro gol com a camisa cinco estrelas.
O uruguaio teve motivos de sobra para festejar. Além de ter marcado seu primeiro gol pelo Cruzeiro, ele ajudou a equipe a completar o quinto jogo seguido sem ser vazada. Victorino comentou que estava ansioso para estufar as redes. “Muito feliz. Demorou muito, um ano, mas estou feliz que o time ganhou, consegui meu primeiro gol pelo Cruzeiro e também porque não tomamos gol, isso é importante para o sistema defensivo”, ressaltou.
A goleada em cima da Caldense evidenciou a progressão do time celeste na temporada, segundo Victorino. O zagueiro enaltece a evolução da equipe, que superou a estreia com derrota no Mineiro e provou sua grandeza, já que venceu as últimas seis partidas, tem a melhor defesa do Estadual, tendo sofrido apenas três gols e o melhor ataque, com 18 tentos marcados e saldo de 15. Vale lembrar também que a Raposa estreou na Copa do Brasil de forma fulminante, ao vencer o Rio Branco-AC na casa do adversário por 6 x 0 e eliminar a necessidade do jogo de volta, garantindo-se antecipadamente na segunda fase da competição nacional. “Sexta vitória seguida, importante, goleada. Quinta partida que o time não toma gol, isso mostra que o time evoluiu bem depois da primeira rodada, nos levantamos e estamos jogando muito bem”.
Victorino chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2011, vindo da Universidad de Chile, time no qual o uruguaio foi companheiro de Montillo. A estreia do zagueiro com a camisa celeste aconteceu em 16 de fevereiro do mesmo ano, na goleada de 5 x 0 sobre o Estudiantes de La Plata-ARG, pela fase classificatória da Copa Libertadores. Até aqui, o xerife estrelado realizou 39 jogos e marcou um 1 gol.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.