quinta-feira, 14 de Junho de 2012 13:12h Luciano Eurides

Victorino volta e Mateus segue como titular

O defensor quer jogar pela primeira vez diante da China Azul em Belo Horizonte, já que o time celeste voltará a atuar na capital, no estádio Independência.

Depois de entrar bem nos dois últimos jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro e ainda mostrar ser pé quente, já que o time venceu as duas partidas (contra Botafogo e Sport), o zagueiro Mateus vive a expectativa de se manter como titular neste sábado, no duelo com o Figueirense-SC, marcado para 18h30. O defensor quer jogar pela primeira vez diante da China Azul em Belo Horizonte, já que o time celeste voltará a atuar na capital, no estádio Independência.

 


Mateus comemora por ter conseguido aproveitar bem a oportunidade dada pelo técnico Celso Roth. Entretanto, o jogador não garante sua escalação, já que Victorino se reintegrou ao grupo, depois de defender a seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A ideia é trabalhar firme durante a semana para ser mantido no time. “Graças a Deus, eu tenho trabalhado bastante e quando surgiu a oportunidade eu procurei agarrar da melhor maneira possível. Agora é dar continuidade, não sei se o professor vai optar por mim ou pelo Victorino no próximo jogo, mas quem ele optar, vai dar conta do recado e ajudar o Cruzeiro a buscar a vitória”, disse ao Site Oficial do Cruzeiro.

 

O zagueiro destaca que está bastante concentrado em manter o alto nível da defesa celeste, que tem se mostrado sólida neste Brasileirão, tendo sofrido apenas dois gols em quatro jogos, e em um único confronto, contra o Botafogo. Mateus planeja ter uma sequência de jogos e ajudar o time a entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores já na próxima rodada. “Tenho trabalhado bastante. Não tive oportunidade no primeiro semestre, mas graças a Deus, com a chegada do Roth é vida nova. Espero poder continuar, ter sequência e fazer meu melhor para ajudar o Cruzeiro a entrar no G-4 já na próxima rodada”, frisa.

 

Em casa

 

Antenado sobre o próximo adversário da Raposa, o Figueirense-SC, Mateus espera um jogo duro no sábado. Mas o zagueiro vê o Cruzeiro reforçado por voltar a jogar em casa, diante da torcida de Belo Horizonte, e com totais condições de emplacar a terceira vitória consecutiva no campeonato. “Nada melhor do que jogar em casa, diante do nosso torcedor em Belo Horizonte. O jogo será difícil, a equipe do Figueirense é chata-SC, tem bastante qualidade, conheço alguns jogadores que estão lá. Mas temos que fazer nosso dever de casa diante da nossa torcida, conseguir mais uma vitória para embalar de vez no campeonato”, aproveitou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.