sexta-feira, 28 de Agosto de 2015 10:32h

Vinícius Araújo cobra empenho do time no Brasileirão

O atacante Vinícius Araújo encerrou um jejum de mais de nove meses sem balançar as redes, ao deixar sua marca na derrota do Cruzeiro por 3 a 2 para o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Mineirão

Mas a eliminação na Copa do Brasil e o péssimo futebol apresentado pelo time, principalmente na etapa inicial, reduziram a zero a comemoração do jogador.
O atacante exigiu mais empenho dos companheiros no Campeonato Brasileiro. “Acho que não temos que lamentar, temos que assumir a responsabilidade. No Brasileiro o torcedor vai cobrar para sairmos dessa. Cada jogador tem que honrar a camisa do Cruzeiro e fazer os pontos necessários para livrar o Cruzeiro dessa situação”, declarou o atacante que foi um dos poucos jogadores a darem entrevista após a queda em casa nas oitavas de final do torneio.
A um ponto da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Cruzeiro recebe neste domingo, no Mineirão, o embalado Santos, que eliminou o Corinthians na Copa do Brasil. Vinícius Araújo ressaltou que não adianta lamentar a queda desta quarta-feira e que o foco tem que ser o campeonato de pontos corridos. “Agora é esquecer a Copa do Brasil, o Brasileiro é a prioridade como a gente vinha falando. Cada um tem que assumir a responsabilidade agora, porque temos que vencer no domingo, porque estamos beirando a zona da degola”, alertou.
Na derrota para o Palmeiras, Vinícius Araújo só lamentou o fato de o time ter levado o gol logo aos oito minutos. Em seguida, o discurso do atacante celeste voltou a ser o empenho no Campeonato Brasileiro. “Hoje nada deu certo, tomamos um gol muito cedo, o que acabou complicando. Mas temos que levantar a cabeça e assumir a responsabilidade. Temos que somar pontos e domingo é fazer o nosso melhor. É jogar com o coração, porque temos que mostrar para a torcida e ganhar de qualquer maneira”, disse.
Autor do primeiro gol do Cruzeiro quando o time já perdia por 3 a 0, Vinícius Araújo não balançava as redes desde 14 de novembro do ano passado. Neste dia, o atacante anotou duas vezes no empate da Seleção Olímpica com a Austrália, pelo Torneio Internacional de Futebol sub-21 da China.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.