quinta-feira, 18 de Junho de 2015 10:41h

Vinícius Araújo é a nova aposta do Cruzeiro

Está difícil o trabalho da diretoria do Cruzeiro para conseguir o primeiro reforço da “era Vanderlei Luxemburgo”

O clube confirmou que desistiu do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios e voltou as atenções para tentar trazer de volta um velho conhecido da torcida celeste: o atacante Vinícius Araújo, revelado pela Raposa, mas que não será aproveitado no Valencia.
Vendido ao clube espanhol no início do ano passado, Vinícius Araújo disputou a última temporada emprestado ao Standard Liège, da Bélgica, e marcou apenas um gol. Pelo Valencia, o ex-cruzeirense ainda não balançou as redes.
Para adquirir o jogador, o Valencia desembolsou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) por metade dos direitos econômicos. Os outros 50% ainda pertencem ao Cruzeiro.
Se Vinícius Araújo pode chegar à Toca da Raposa, Lucas Barrios foi descartado pela diretoria pouco depois de ter sido confirmado pelo gerente de futebol, Valdir Barbosa, como novo alvo. O problema é que o paraguaio já estava em negociação com o Palmeiras e tem chances de fechar com o clube paulista.
A investida em Vinícius Araújo mostra a dificuldade do Cruzeiro para reforçar o time de Luxemburgo. Desde a chegada do treinador, além de Barrios, a diretoria celeste já havia admitido o interesse no meia colombiano Quintero, do Porto, mas, segundo Valdir, o clube português está segurando a liberação do jogador até que haja a reposição.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.