sexta-feira, 8 de Março de 2013 05:05h

Vinícius Araújo ganha a sonhada chance no time titular

O jogador marcou o primeiro gol e deu passe para outro (de Everton Ribeiro), na vitória de 3 a 1 sobre o Tombense, no último sábado (02), no Mineirão.

O atacante Vinícius Araújo aguarda pela confirmação da titularidade para o jogo de domingo (10), contra o Araxá, às 16h, no estádio Fausto Alvim, em Araxá, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogador marcou o primeiro gol e deu passe para outro (de Everton Ribeiro), na vitória de 3 a 1 sobre o Tombense, no último sábado (02), no Mineirão.
O atacante que veio das categorias de base diz que está empenhado nos treinamentos da semana, para ter a chance e aproveitá-la bem. “Fico feliz, estou trabalhando bastante no dia a dia e, sempre que tenho as oportunidades de entrar jogando ou entrar no segundo tempo, nos amistosos, eu tenho correspondido. Então, a cada treinamento, a cada trabalho que o professor Marcelo está comandando, ele vem observando. Eu acho que é no dia a dia que a gente ganha a condição de estar jogando. Estou procurando absorver da melhor maneira possível o que ele está passando para mim, me dedicando ao máximo nos treinamentos para que, quando a oportunidade surgir, eu esteja preparado para agarrá-la com unhas e dentes”.
Se a chance vier contra o Araxá, Vinícius Araújo, formado nas categorias de base do Cruzeiro, não tem dúvidas de que será a oportunidade de sua carreira. “Eu acho que a próxima oportunidade é sempre a mais importante. Eu encaro essa possibilidade como a mais importante da minha vida. Acho que jogador do Cruzeiro,sendo  um atacante, para permanecer num elenco qualificado como é este, tem que matar um leão a cada dia. Vejo isso como a oportunidade da minha vida. Se não for na técnica, vai na vontade. Vou me doar ao máximo no jogo. Se acontecer de não sair um gol, vou procurar servir um companheiro. É a oportunidade da minha vida e vou aproveitá-la da melhor maneira possível”.
Perguntado sobre qual seria o companheiro ideal, caso ele seja mesmo confirmado como titular, Vinícius Araújo disse que quem for escolhido vai formar bem o setor ofensivo. “Acho que o Cruzeiro está muito bem servido de atacantes. Qualquer atleta que vier a jogar nesta posição vai estar bom, enfim o time vai estar bem servido. O professor Marcelo sabe articular os melhores jogadores para o setor”.
O Cruzeiro volta a enfrentar o Araxá quase 20 anos depois do último confronto. Em 13 de maio de 1993, a Raposa venceu o Araxá por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro. O gol foi marcado pelo atacante Cleison. No próximo domingo (10), as duas equipes vão se enfrentar no estádio Fausto Alvim, em Araxá, pela 5ª rodada do Estadual. O time estrelado defenderá um tabu, já que jamais foi derrotado pelo Araxá.
Em 21 jogos disputados entre as duas equipes, foram 14 vitórias cruzeirenses e sete empates. A Raposa marcou 41 gols e sofreu nove. Cruzeiro e Araxá já se enfrentaram 18 vezes pelo Campeonato Mineiro, de 1967 a 1993, com 14 vitórias da Raposa e 4 empates. O Cruzeiro marcou 38 gols e sofreu seis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.