quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014 05:06h

Vinícius Araujo marca em amistoso internacional

No primeiro compromisso das categorias de base da Seleção Brasileira no ano, o Brasil Sub-21 empatou em 1 a 1 com o México sub-21 na Vila Belmiro. Vinicius Araújo, de pênalti, marcou o único gol brasileiro na tarde deste domingo.

Antes do jogo começar, os meias Nathan e Boschilia receberam no gramado da Vila Belmiro os troféus de Bola de Prata e Chuteira de Bronze do Mundial Sub-17 dos Emirados Árabes, respectivamente. Eles conquistaram o prêmio em 2013.
Com a bola rolando, o que se viu foi um Brasil ofensivo, marcando sempre a saída de bola mexicana. Foi justamente em uma roubada de bola no campo do adversário que saiu o primeiro gol da Seleção. Nathan tocou de primeira e achou Otávio na corrida. O camissa 11 dominou e foi derrubado dentro da área. Pênalti que Vinicius Araujo converteu com segurança.
Mesmo com a rede não voltando a balançar na primeira etapa, o jogo seguiu movimentadíssimo. Alisson e Otávio, os dois caindo pelas pontas, complicaram a vida da zaga mexicana. O primeiro, inclusive, quase marcou um gol de placa. Em jogada individual dentro da área, ele dominou e mandou uma bicicleta que passou raspando o travessão.
No intervalo, Gallo elogiou a equipe e passou novas instruções. Ele ainda aproveitou para fazer cinco substituições. João Afonso, Boschilia, Biro Biro, Yuri Mamute e Thalles entraram no lugar de Matheus Biteco, Nathan, Otávio, Alisson e Vinicius Araújo, respectivamente.
O Brasil começou melhor a segunda etapa e quase ampliou logo no início com Boschilia. No entanto, foi o México quem marcou primeiro. De cabeça, Garcia Dominguez empatou.
Pouco tempo após o gol, Gallo substituiu os laterais Tinga e Mateus Muller por Willian e Kayke. Daí em diante, o México não atacou mais. O Brasil pressionou-o durante toda a segunda etapa. Mosquito ainda entrou no lugar de Danilo, mas a rede ainda assim não balançou.

 

 

BRASIL
Leonardo, Tinga, Wallace, Gustavo e Mateus Muller; Danilo, Matheus Biteco e Nathan; Alisson, Vinicius Araujo e Otávio
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.