terça-feira, 16 de Outubro de 2012 11:18h Gazeta do Oeste

Virada heróica do Galo

A vitória construída com dois gols do atacante Leonardo, o Atlético venceu o Sport por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Galo chegou a 59 pontos e reassumiu a vice-liderança da competição. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Santos, na Vila Belmiro.

 


O técnico Cuca destacou a superação dos jogadores. O gol decisivo saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo e o treinador afirmou que, quando a técnica não prevalece, é preciso ter coração. “O time teve alma para reverter o placar, mesmo não jogando tão bem. Então, temos que comemorar. É um engano achar que seria um jogo fácil porque os caras estavam dando a vida para não cair”, comentou o treinador.
“O importante era vencer. Foi uma vitória com a cara do Atlético, na raça, no empurrão. Às vezes, é tão bom ganhar como foi hoje como ganhar na técnica” completou Cuca.

 


O principal atleta da equipe fala que a partida traduz a vontade dos atletas. “Uma equipe que quer brigar pelo título, tem que ganhar partidas dessa forma, quando tecnicamente não dá, quando se toma um gol de bola parada. Então, agora dá para respirar e continuar pensando no título”, disse Ronaldinho Gaúcho, que destacou a força da Massa. “Aqui, sempre é festa muito grande. Sou suspeito para falar porque, em um dos anos mais difíceis da minha carreira, essa torcida me abraçou e me fez ter vontade de continuar jogando. Então, essa torcida aqui é maravilhosa e a gente espera poder dar uma grande alegria para ela no final do ano” completou R49.

 


Autor dos dois gols, Leonardo acredita que o triunfo sobre o time pernambucano irá fortalecer o time na luta pelo título. “Atacante tem que ter estrela e, hoje, graças a Deus, eu estava iluminado, deu tudo certo e pude ajudar de forma direta, mas o mais importante foi conquistar os três pontos. Como ganhamos da forma que foi, acho que isso vai fortalecer bastante o grupo. Eu estava me cobrando muito para poder entrar e decidir um jogo e, felizmente, hoje aconteceu”, disse.

 


Para o volante Leandro Donizete, a vitória demonstra que o Galo está vivo na briga para ser campeão. “Foi uma bela virada que mostra que a gente tem força para lutar pelo titulo”, afirmou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.