sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 05:35h

Vitória cruzeirense arranca elogios do treinador

O técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com a atuação do Cruzeiro no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Mineirão, na noite de quarta-feira

O treinador destacou que o time teve domínio total do primeiro tempo, se impôs diante do adversário e só não conseguiu uma vantagem mais larga por pecar no momento de definição das jogadas. "Foi um ótimo jogo do Cruzeiro, pelo espírito, pela parte tática pela imposição desde o início do jogo. Acho que o primeiro tempo foi melhor do que o segundo, não que o Cruzeiro tenha deixado de atacar, mas porque o Santos saiu para o jogo e é um time de muita qualidade. Nos trouxeram problemas nos contra-ataques. Não tivemos susto nenhum no primeiro tempo, comportamento foi perfeito, pecamos um pouco na jogada final, na hora de dar o passe para fazer o gol, com boas intervenções do goleiro", disse Marcelo.
O treinador do Cruzeiro destacou que o triunfo mostrou a força da equipe no Mineirão, palco do próximo jogo do time, agora pelo Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no domingo. Marcelo espera que o time repita o alto nível e vença para seguir firme na liderança do torneio nacional. "Temos que mudar o foco e lembrar que no Brasileiro estamos muito bem, os jogos a partir de agora se tornam muito difíceis para todos, mas o aproveitamento do Cruzeiro no Mineirão é excepcional e nós temos que investir bastante neste jogo contra o Botafogo, como uma grande final. Esperamos que no domingo tenha os torcedores apoiando o time como fizeram hoje, no momento crucial do campeonato que requer muita concentração e muita atenção, vamos procurar ser envolventes como o Cruzeiro tem sido", afirmou.
O atacante do bigode comemorou a volta por cima e revelou que um bate-papo com Júlio Baptista antes do jogo o ajudou bastante. “Estava me sentindo muito bem e tinha que fazer algo diferente neste jogo. O Júlio conversou comigo antes da partida, com palavras de motivação e levei isso para dentro de campo. Esse gol me dá confiança para a sequência da competição e ajudará bastante no segundo jogo”, afirmou.
A equipe celeste ainda desperdiçou algumas chances para ampliar o placar. Mas, para Willian, o importante foi não levar gol em casa. “Foi um resultado importantíssimo. O objetivo era fazer mais gols, mas a gente enfrentou uma equipe de muita qualidade, que também veio para jogar. Fico feliz pelo gol e pelo resultado. Com certeza lá na Vila Belmiro também será um jogo aberto, temos que ser inteligentes para concluir em gol e, se Deus quiser, conseguir a classificação”, observou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.