quarta-feira, 29 de Maio de 2013 08:13h Washigton Alves/Vipcomm

Vitória dá a liderança para o Cruzeiro

Líder do Campeonato Brasileiro, com a maiúscula vitória sobre o Goiás, por 5 x 0, na rodada de abertura da competição, o Cruzeiro encara o Atlético-PR, na tarde de hoje, às 15h, no estádio Vila Olímpica, em Curitiba-PR.

Líder do Campeonato Brasileiro, com a maiúscula vitória sobre o Goiás, por 5 x 0, na rodada de abertura da competição, o Cruzeiro encara o Atlético-PR, na tarde de hoje, às 15h, no estádio Vila Olímpica, em Curitiba-PR, em busca de mais uma vitória, que poderia deixar a equipe de maneira isolada na primeira colocação.

O atleta Everton Ribeiro chama a atenção para a regularidade dentro e fora de casa. “Vamos jogar para vencer mais uma vez e temos que mostrar que somos fortes dentro e fora de casa. Respeitando sempre o adversário, que é uma grande equipe, mas não podemos fugir de nossas características, de ataque e velocidade, não podemos perder isso. Claro que, por ser fora de casa, o time tem que estar mais consistente, para não tomar contra-ataque e tentar fazer os gols lá na frente”, afirmou.

O meia conhece muito bem o adversário, já que atuou no Coritiba-PR, maior rival do Atlético-PR, em 2011 e 2012, e não foi derrotado nenhuma vez sequer, além de ter marcado três gols nos quatro clássicos disputados. “É um conjunto muito forte. O Marcelo, atacante, é perigoso e rápido. É uma equipe que não jogou muito esse ano, mas já se conhece bem. A gente viu o VT do jogo (vitória do Fluminense-RJ por 2 x 1), os melhores momentos. O Atlético-PR deu trabalho, mesmo fora de casa, e, em casa, eles estarão mais fortes ainda. Espero poder fazer mais uma boa partida e quem sabe marcar mais um gol. Nas ultimas partidas, fiz três mesmo, inclusive o do título (paranaense)”, contou.

O técnico Marcelo Oliveira, que trabalhou no Coritiba-PR na mesma época que Everton Ribeiro, acredita em mais uma grande atuação da Raposa, que buscará a segunda vitória em dois jogos pelo Brasileirão, mesmo atuando como visitante.

“A meta é sempre vitória, o Cruzeiro tem objetivos grandes nesse campeonato e precisa estar, incialmente, buscando vitórias. Naturalmente, um ou outro jogo, as circunstâncias do jogo, as dificuldades que possa ter fora de casa, de repente um empate pode ser satisfatório. Mas inicialmente, se vai sabendo que vai ter dificuldades, mas a todo tempo buscando a vitória”, declarou ele, que também espera um jogo muito difícil na capital paranaense. 

“O Atlético-PR é um time muito forte, de boa recomposição, que tem velocidade, tem jogadores jovens também. É um time que compete muito e certamente vamos ter muitas dificuldades. O placar em relação ao Fluminense-RJ foi um pouco enganoso. O Atlético-PR teve até mais chances do que o Fluminense-RJ. A gente vai sabendo disso, esperando um jogo complicado em que nós temos que fazer a nossa parte para tentar facilitar as coisas”.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.