quinta-feira, 7 de Julho de 2016 16:00h Site oficial America-MG

Vitória em busca de campanha inédita na Copa do Brasil e arrancada no Brasileirão

Roger, revelação da base americana, fará sua estreia como titular diante da torcida americana

O América vive um momento difícil no Campeonato Brasileiro, mas quando o assunto é Copa do Brasil a fase do Coelho não poderia ser melhor. Após eliminar o Red Bull Brasil, na primeira fase, e o Bahia, em plena Fonte Nova, o Coelho agora terá pela frente o Fortaleza, nesta noite de quinta-feira (7/7), às 21h, na Arena Independência. O jogo é válido pela terceira fase da competição nacional, que tem obrigatoriamente o segundo confronto, dia 28, em Fortaleza. Passando por essa etapa, a equipe americana alcançará classificação inédita em sua história na competição.

 

 

Até aqui, o Coelho já disputou quatro jogos pela Copa do Brasil e tem retrospecto invicto: duas vitórias e dois empates. Já no Campeonato Brasileiro, o time americano vem de quatro derrotas seguidas, o que faz com que os jogadores acreditem que uma vitória na Copa do Brasil trará mais confiança para a sequência da equipe na temporada. Quem garante isso é o jovem zagueiro Roger, de 21 anos.

“Precisamos encontrar o caminho das vitórias novamente no Brasileiro. Acredito que a vitória na Copa do Brasil servirá de motivação para que o nosso time continue firme nas competições que disputa. Então, este jogo contra o Fortaleza é de suma importância para nós, mesmo sabendo que vamos enfrentar um adversário tão difícil quanto do Brasileirão”, destaca a revelação das categorias de base do América.

 

 

AMBIÇÃO

No atual formato da Copa do Brasil, o mais longe que o Coelho chegou foi exatamente nesta terceira fase, em 2013. Isso significa que uma classificação para as oitavas de final será inédito para o time americano. Por isso, o América tem muita ambição em passar pelo Fortaleza e espera fazer um bom resultado no primeiro jogo dentro de casa, como explica o lateral esquerdo americano Bruno Teles.

“Nós pensamos em seguir o mais adiante possível na Copa do Brasil. Queremos ganhar este jogo, vamos entrar em campo para buscar um bom resultado, porque ainda tem o jogo da volta lá em Fortaleza, que certamente será muito difícil. A Copa do Brasil não deixa de ser uma ambição”, enfatiza Bruno Teles.

ESTRATÉGIAS

O adversário americano está na Série C do Brasileiro, mas vive bom momento na Terceira Divisão nacional. O técnico Sérgio Vieira tem destaca que o América deve saber que é um time de Série A e, dessa forma, criar estratégias para superar o Fortaleza.

“Nós sabemos que o Fortaleza está bem emocionalmente, está em primeiro lugar (na Série C do Brasileiro), é uma equipe que vem de vitórias; que eliminou o Flamengo na Copa do Brasil, mas nós temos que ter estratégias para combater isso, pois somos uma equipe de Série A”, analisa o treinador.

DESFALQUES

O técnico Sérgio Vieira não poderá contar vários jogadores para o duelo do hoje. Os zagueiros Alison e Sueliton e o lateral direito Jonas estão lesionados; os laterais Hélder e Gilson e o volante Juninho já disputaram a competição por outros clubes.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.