sexta-feira, 1 de Julho de 2011 10:07h Luciano Eurides

Vitória fora de casa dá ânimo novo na Toca da Raposa

O Cruzeiro voltou do Rio de Janeiro com três pontos e muita confiança. A vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No desembarque da Delegação cruzeirense, na manhã de ontem, no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os jogadores da Raposa que repetiram as boas atuações dos primeiros meses do ano, comemoravam a recuperação no campeonato .As duas vitórias consecutivas sob o comando de Joel Santana, sobre Coritiba e Vasco, levam a torcida a projetar uma arrancada do Cruzeiro no Brasileirão. O próximo compromisso é contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada.


O primeiro gol do volante Leandro Guerreiro com a camisa do Cruzeiro saiu em momento oportuno. De cabeça, o jogador cinco estrelas abriu o placar. Pelas características defensivas do estilo de jogo de Leandro Guerreiro, estufar as redes não é algo muito comum em sua carreira. Mas o volante se mostrou decisivo e surgiu como elemento surpresa, anotando o tento em cobrança de escanteio de Montillo. “Foi meu segundo gol de cabeça, fiz um lá no Botafogo também, mas de escanteio foi o primeiro. Estou muito feliz pelo gol e mais ainda pela vitória. Foi a primeira fora de casa. Estávamos precisando de uma vitória como essa para dar moral à equipe e graças a Deus conseguimos um grande resultado. Agora é manter os pés no chão para darmos continuidade e esse campeonato que é longo”, disse Guerreiro.


Leandro Guerreiro acredita que o Cruzeiro começou a atravessar nova fase na temporada, na qual o time celeste poderá colher os frutos do trabalho que vem realizando, pautado na dedicação e entrega. O volante estrelado aposta também que a fase ruim que a equipe viveu no início do campeonato ficou para trás.“Espero que sim. Demos um chute para longe nessa fase ruim que vivemos. Agora é pensar só em vitórias e alegrias. Que possamos dar sequência ao trabalho do Joel, no nosso trabalho e sempre com a maior dedicação possível e com os pés no chão para trabalharmos sério e se dedicando a cada dia, que dessa forma a vitória virá novamente”, afirmou.


A Raposa terá outra oportunidade de emplacar mais uma vitória no Brasileiro na próxima quarta-feira. O time celeste vai enfrentar o Grêmio e poderá contar com o apoio da China Azul, já que a partida será disputada na Arena do Jacaré, pela 8ª rodada do Brasileirão.


Um jogador foi decisivo na partida, participando do primeiro gol da Raposa, marcado pelo volante Leandro Guerreiro, de cabeça, após cobrança de escanteio na medida, que saiu dos pés do camisa 10 estrelado. Depois, Montillo mostrou porque é considerado um craque e fez grande jogada, passando a bola por entre as pernas do zagueiro Dedé e fazendo um lindo gol. “Foi um belo gol, um bom contra-ataque que começou com Marquinhos Paraná e graças a Deus, eu recebi a bola, consegui me livrar do marcador e fazer o gol que ajudou nossa equipe a garantir a vitória”, comentou com o Site Oficial.


O Cruzeiro mantém 100% de aproveitamento depois que o técnico Joel Santana assumiu o comando da Raposa.Montillo valoriza a vitória em cima do atual campeão da Copa do Brasil, mas pondera que o campeonato está apenas em sua 7ª rodada, restando ainda uma longa caminhada e por isso, o Cruzeiro precisa continuar trabalhando e evoluindo. O armador celeste já mira o próximo desafio da Raposa na competição. “Ainda falta muito, mas conseguimos somar mais três pontos, o nosso time jogou melhor, está evoluindo e derrotou uma equipe difícil como o Vasco. Agora é trabalhar bem para na próxima partida vencer de novo”, concluiu.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.