segunda-feira, 11 de Março de 2013 09:53h Eliana Camejo Comunicação Empresarial

VITÓRIA gaúcha no Brasileiro de vela

Equipe de Nelson Ilha vence o Brasileiro da classe Soling em Porto Alegre

O Campeonato Brasileiro da classe Soling encerrou no domingo (10) no Veleiros do Sul com a vitória do barco Equilibrium, que teve a bordo a tripulação composta por Nelson Ilha, Paulo Lemos Ribeiro e Felipe Ilha. Na vice-colocação ficou o Bossa Nova, com George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Lúcio Pinto Ribeiro. E em terceiro o Cachaça, com André Gick, Caio Vergo e Henrique Delorenzi. Todos eles do Veleiros do Sul.
Desde o começo do campeonato o comandante Nelson Ilha, 55, liderou a classificação geral e hoje confirmou sua boa atuação ao vencer a quinta regata e ter garantido antecipadamente a vitória no Brasileiro. Nem precisou a correr a última regata. "Este foi o meu primeiro título brasileiro na classe Soling. No ano passado terminei em segundo lugar ao perder a liderança no último dia. Minha tripulação é bem entrosada, já corremos juntos os mundiais da classe de 2011 e 1012, eles sabem velejar tanto no vento fraco como no forte e conhecem bem as regulagens do barco", comentou Nelson Ilha que também é presidente da Associação Brasileira da classe Soling.
O Brasileiro de Soling foi realizado em duas etapas, dias 2 e 3, 9 e 10, e teve seis regatas disputadas na raia de Ipanema, no Guaíba. O vento que foi fraco na maior parte da competição e só soprou com força neste domingo, com intensidade que chegou aos 57 km/h nas rajadas, de direção oeste – noroeste. Participaram do evento 10 tripulações

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.