quarta-feira, 16 de Outubro de 2013 05:48h

Vitória tranquila da Seleção Brasileira

Em jogo disputado no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, a Seleção Brasileira derrotou a seleção de Zâmbia por 2 a 0, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2014. Oscar e Dedé fizeram os gols da partida que Felipão aproveitou para fazer mudança

Em jogo disputado no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, a Seleção Brasileira derrotou a seleção de Zâmbia por 2 a 0, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2014. Oscar e Dedé fizeram os gols da partida que Felipão aproveitou para fazer mudanças- sete jogadores entraram no time que derrotou no sábado a Coreia do Sul - e observações na caminhada para definir o grupo que disputará a Copa. 
A seleção de Zâmbia, que conseguiu se safar no primeiro tempo sem levar gol, à exceção de dois chutes de longe, que Diego Cavalieri defendeu sem dificuldade, pouco ameaçou. O time levava a bola até a frente, na base da velocidade, mas nas ações de área se mostrava inoperante. A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo com três alterações: Hulk no lugar de Lucas; Oscar, no de Ramires, e Jô substituiu Alexandre Pato. Deu certo. O domínio brasileiro se acentuou, as jogadas tinham mais seguimento, e as chances de concluir surgiram com mais frequência. O gol do Brasil passou a ser uma consequência natural e veio aos 14 minutos: na sequência do segundo escanteio sucessivo, a bola sobrou para Oscar, distante da área, mas o camisa 11, depois de um drible no zagueiro, arriscou o chute - a bola subiu em uma trajetória que foi parar no ângulo esquerdo do goleiro. Um bonito gol, o do 1 a 0 para o Brasil. Neymar aplicou uma série de dribles no marcador e foi parado com falta. Ele mesmo cobrou, com precisão, para Dedé cabecear com estilo, em um gol muito comemorado pelo zagueiro que busca uma chance no grupo.
O jogo terminou, com quatro minutos de desconto, com o placar de 2 a 0. Apesar da pequena diferença de gols, foi uma vitória tranquila e resultado da boa atuação da Seleção Brasileira, em amistoso que foi muito útil para que Felipão fizesse observações com o objetivo de definir o grupo da Copa do Mundo de 2014.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.