sábado, 21 de Fevereiro de 2015 04:36h

Volante Willians espera chance contra o Boa

A partida contra o Boa, neste sábado, às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, pode marcar a estreia de três jogadores recém-contratados pelo Cruzeiro

Afinal, o técnico Marcelo Oliveira relacionou o lateral Pará, o centroavante Henrique e o volante Willians para o duelo.
E a lista de estreantes poderia ser ainda maior e contar com o nome de Paulo André. Porém, o zagueiro, que trocou o futebol chinês pelo Cruzeiro, ainda não teve o seu contrato regularizado, por isso, não terá condições de atuar neste fim de semana. Além desses três nomes, a lista de relacionados também tem como novidades as presenças do zagueiro Bruno Rodrigo, recuperado de uma luxação no ombro, e do goleiro Elisson, que ficará como opção no banco de reservas para Rafael.
Rafael, aliás, será o goleiro titular diante do Boa por causa da ausência de Fábio, vetado pelo departamento médico após sofrer uma pancada no joelho direito. E o Cruzeiro também não terá neste sábado o lateral-direito Mayke, machucado, o que abrirá espaço para Fabiano atuar pela primeira vez em sua posição de origem.
Prestes a completar uma marca significativa no Cruzeiro, o goleiro Fábio sentiu uma pancada no joelho e será desfalque.  O capitão da Raposa chegou à marca de 610 partidas e se igualou a Dirceu Lopes, craque das décadas de 60 e 70, que ficou imortalizado nas páginas heroicas do Clube e que ganhou o apelido de Príncipe. Os dois agora dividem o posto como o segundo jogador a vestir camisa do Cruzeiro Esporte Clube por mais vezes.
O substituto do capitão celeste para a partida de sábado será Rafael. O arqueiro jogou sua última partida pelo Cruzeiro na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, pela 38ª rodada do Brasileiro do ano passado, totalizando 30 atuações pelo Clube. Rafael ainda acumula vários títulos em sua carreira, tanto no profissional quanto na base celeste e Seleção Brasileira: Copa São Paulo de Futebol Júnior 2007, Campeonato Brasileiro Sub-20 2007,  Campeonato Mineiro 2008, 2009, 2011 e 2014, Campeonato Brasileiro 2013 e 2014. Com a camisa canarinho, Rafael conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 2009.
Conhecedor de sua importância para o Cruzeiro, Rafael sempre espera por uma chance para defender o manto celeste. O jogador falou sobre a ansiedade do momento de voltar a atuar com a camisa 1 estrelada e opinou sobre outros assuntos na sua coletiva de imprensa. “Início de temporada, muita mudança, demora mesmo. Agora trabalhamos com mais intensidade na parte técnica e tática. Jogo a jogo, vamos ver evolução da equipe. Espero que sábado seja melhor que o jogo anterior e assim sucessivamente. Até quando o time está bem entrosado nós temos de conversar bastante. Ainda mais com time em formação, peças novas de um jogo para outro, com certeza comunicação é fator primordial para não correr errado e se acertar bem dentro de campo”, disse.
Com sete pontos somados em três jogos, o Cruzeiro está em segundo lugar no Campeonato Mineiro.

 

Confira a lista de 22 jogadores relacionados por Marcelo Oliveira para o duelo deste sábado com o Boa:
Goleiros: Rafael e Elisson.
Lateral-direito: Fabiano.
Zagueiros: Alex, Bruno Rodrigo e Léo.
Laterais-esquerdos: Mena e Pará.
Volantes: Bruno Edgar, Eurico, Felipe Seymour, Henrique, Willians, Willian Farias.
Meia: De Arrascaeta.
Atacantes: Henrique Dourado, Joel, Judivan, Leandro Damião, Marquinhos, Neilton e Willian.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.